04.11

Bailei na Curva 30 anos chega a Novo Hamburgo

Além das apresentações, turnê que comemora as três décadas da montagem terá debate e workshop com o diretor Júlio Conte, no Teatro Feevale.  

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A trajetória de sete crianças que moravam na mesma rua em 1964, encenada nos palcos pela primeira vez em 1983 com o título de Bailei na Curva, é hoje uma das maneiras de se retratar o Brasil que se forma sob o signo do Golpe Militar.

Depois de três décadas de existência, o espetáculo se tornou parte do currículo escolar e é, atualmente, a peça mais montada do país. Com o passar dos anos, o sucesso permaneceu, conquistando novas gerações.

Foi pensando nisso que os entusiastas do projeto e a Opus Promoções se reuniram novamente neste ano para encenar essa história em uma turnê nacional totalmente remodelada que comemora os 30 anos da montagem.

A estreia aconteceu em Porto Alegre, com sessões lotadas no Teatro do Bourbon Country, e, agora, chega a Novo Hamburgo para apresentações nos dias 9 e 10 de novembro, no Teatro Feevale.

Debate e workshop com Júlio Conte

Além das apresentações de Bailei na Curva, o Teatro Feevale também receberá um debate e um workshop aberto ao público, com o diretor Júlio Conte, nesta segunda-feira, dia 04 de novembro, às 19 horas. A participação é gratuita.

No debate, será discutido como o cenário político impactou na efervescência cultural entre as décadas de 1970 e 1980 e como a peça foi desenvolvida nesse contexto.

Já no workshop Esta noite se improvisa com Júlio Conte, que começará logo após o debate, o diretor vai propor que o público faça uma livre remontagem da peça, a partir cenas de filmes, textos, figurinos e trilhas sonoras. 

Bailei na curva – Turnê de 30 anos

Dias 9 e 10 de novembro: sábado, às 21 horas, e domingo, às 16 horas
Teatro Feevale (ERS-239, nº 2755 – Novo Hamburgo – Câmpus II)

www.teatrofeevale.com.br

Informações de Feevale

FOTO: reprodução / entreatus.com.br

Share This Article

Nóia fica com o vice do segundo turno do Metropolitano

Next Story »

Prefeitura realiza limpeza da Casa de Bombas

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo