teefmardy - Ro - copy

Conferência debaterá desenvolvimento da cidade

Conferência será aberta à população, com ênfase para debate entre poder público, entidades não-governamentais, sindicatos e movimentos comunitários.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SMDU e do Conselho da Cidade – Concidade, organiza os últimos detalhes para a 5ª Conferência Nacional das Cidades – Etapa Municipal.

O evento, que tem como temática “Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já!”, será realizado no sábado, dia 15 de junho, na Câmara Municipal, que fica na Rua Almirante Barroso, 261, no Centro.

A cerimônia de abertura ocorre a partir das 9 horas. A conferência será aberta à população em geral, com ênfase para o debate entre representantes do poder público e de entidades não-governamentais, sindicatos e movimentos comunitários.

Ao longo do sábado, haverá espaços para palestras e debates em grupos de trabalho sobre áreas como requalificação urbana, desenvolvimento sustentável, distrito industrial, habitação, saneamento e mobilidade. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Moisés Medeiros, o evento permitirá avaliar o que tem sido feito e preparar um próximo ciclo de ações.

Os pontos prioritários estabelecidos serão levados posteriormente para as Conferências Estadual e Nacional das Cidades, que auxiliam na definição de programas e projetos governamentais para todo o País. Ao término da conferência, será concedido certificado de participação.

Programação

8 horas: Credenciamento

9 horas: Abertura (Luis Lauermann – Prefeito de Novo Hamburgo)

9h30min: Palestra – Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano – SNDU (Tarcísio Zimmermann – Presidente da Corsan)

9h55min: Palestra – Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial (Oscar Gilberto Escher – Presidente da Metroplan)

10h20min: Palestra – Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade (Raul Carrion – Deputado Estadual)

10h55min: Palestra – Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU (Moisés Medeiros – Secretário de Desenvolvimento Urbano)

11h10min: Questionamentos aos palestrantes

11h30min: Direcionamento dos Grupos de Trabalho

11h40min: Organização dos Grupos

12 horas: Almoço

13h30min: Discussão dos temas nos grupos de trabalho

15h30min: Elaboração da redação das propostas dos grupos

16 horas: Plenária – Apresentação das Propostas

16h15min: Defesa das Propostas

17 horas: Eleição dos Delegados da Etapa Estadual

17h30min: Eleição do Concidade

18 horas: Encerramento

 

Informações de PMNH

FOTO: reprodução / PMNH

Share This Article

Projetos de estudantes da Fundação Liberato são premiados na Holanda

Next Story »

Núcleo de Atendimento Psicológico promove debate após exibição de filme

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo