teefmardy copy-Ro

“Crianças de Canudos”: Livro conta histórias de 12 anos de projeto

Evento acontece nesta quarta-feira, 15 de maio, no Câmpus II da Universidade Feevale. Obra foi organizada pelas professoras Sueli Cabral e Neusa Maria Ribeiro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta quarta-feira, dia 15 de maio, às 17 horas, ocorrerá o evento de lançamento do livro “Projeto Crianças de Canudos, Caminhos Percorridos”. A obra, foi organizada pelas professoras da Universidade Feevale Sueli Cabral e Neusa Maria Ribeiro, considerada uma homenagem aos 12 anos de atividades do projeto de extensão “Crianças de Canudos”.

Em entrevista ao novohamburgo.org, a coordenadora Sueli Cabral resume o projeto que foi realizado entre os anos 2000 e 2012. “Prioritariamente nós dizemos que o projeto visa a permanência qualitativa da criança e do adolescente na escola, oferecendo apoio de arte terapia, fonoaudiologia, nutrição, pedagogia e atividades físicas.”

A iniciativa de contra turno que beneficiou em torno de 4 mil crianças e adolescentes a partir das atividades desenvolvidas por mais de 100 acadêmicos e 30 professores vinculados à atividade, foi o primeiro projeto da região. “Quando fomos pra lá não havia iniciativas estatais, então nós tínhamos um espaço bem grande para atuação, claro que de jeito nenhum eu estou dizendo que foi por nossa causa que o governo passou a empenhar-se.”

Perguntada a causa do encerramento do projeto, Sueli responde: “Hoje o governo dá conta de fazer isso sozinho, não precisa mais da nossa ajuda para isso. Então nós entendemos que já era hora de migrarmos para outros locais que necessitam do nosso auxílio.”

Foram mais de 70 publicações, entre trabalhos de conclusão de curso e artigos científicos, além de várias participações em eventos internos e externos.

Lançamento

A atividade ocorrerá no prédio Arenito, no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). Estarão presentes no evento professores, ex-alunos, diretores do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA, alunos e pró-reitores da Universidade Feevale.

Informações de Universidade Feevale

FOTO: reprodução / feevale

Share This Article

Ensino superior abre inscrições para vestibulares de inverno em Novo Hamburgo

Next Story »

Encontro debaterá sobre código de ética nesta quinta-feira

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo