teefmardy copy-Ro

Imposto de renda pode ser destinado a projetos sociais

Recursos destinados à Fundação serão investidos na manutenção do Centro de Vivência Redentora, programa que atende mais de 180 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

No período de apresentação da Declaração de Imposto de Renda 2013, que tem como ano-base 2012, por pessoas residentes no Brasil, uma das possibilidades de contribuição é a Fundação Semear, que está apta a receber recursos por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, gerido pelos Conselhos Municipais da Criança e Adolescente, garantindo assim, os direitos das crianças do município de Novo Hamburgo.

Os recursos destinados à Fundação Semear serão investidos na manutenção do Centro de Vivência Redentora – CVR, programa da Fundação Semear que proporciona atendimento a mais de 180 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social.

No local são realizadas atividades no contraturno escolar que visam a garantir um atendimento qualificado e saudável, proporcionando o desenvolvimento pessoal e social de crianças e adolescentes.

Como contribuir

De 01/01 a 30/04, o declarante pessoa física pode optar pela dedução,  limitada a 3% (três por cento) do imposto devido, observado o limite global de 6% (seis por cento) do imposto devido para as deduções de incentivo.

Ao optar pela doação, o programa gera (vai emitir) um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), que deve ser pago até 30 de abril, último dia da entrega da declaração.

1º passo

Na guia “Fichas da Declaração” acessar “Doações Efetuadas”
Em “Novo”, informar o código “40 – Doações em 2012 – ECA”
Nome do Fundo: Fundo Municipal da Criança e do Adolescente
CNPJ: 88.254.875/0001-60

2º Passo

Na guia “Imprimir”
Acessar o “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”
Selecionar a doação
Imprimir o “Darf” e quitá-lo até 30/04/12

3º passo

Informar a Fundação Semear, pelo email carina@fundacaosemear.org.br, a doação efetuada. Contatos pelo telefone (51) 2108.2108 ou e-mail carina@fundacaosemear.org.br.

Mais informações

www.fundacaosemear.org.br

 

Informações de Fundação Semear

FOTO: reprodução / Semear

Share This Article

Daniel Müller palestra em encontro de lojistas nesta segunda-feira

Next Story »

Sindicato dos Professores divulga carta aberta cobrando atenção da administração

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo