Crianças

Programa Social Troca de Carinho beneficia organizações sociais do Estado

Iniciativa proporciona melhorias significativas nas ONGS da região, também como a implementação de projetos e inovações sociais.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta quarta-feira, dia 27, ocorre a primeira contemplação do Programa Social Troca de Carinho em 2013. A iniciativa prevê, por meio do programa desenvolvido pelo Supper Rissul em parceria com a Fundação Semear, proporcionar melhorias significativas  nas ONGS da região, como a implementação de projetos e inovações sociais.

A Gestora Social do projeto “Troca de Carinho”, Helena Tomé, diz que o valor total dos projetos sociais contemplados é de R$ 19.210,00. “Este  investimento visa potencializar o trabalho desenvolvido por  ONGS do Rio Grande do Sul. Devemos todos nos unir para repassar esses fundos, desse 19 mil, queremos chegar a 50.”

Sete entidades sociais serão contempladas neste repasse. O Instituto Humanitas Fraternidade – Centro Comunitário de Educação Infantil Talitha Kum, de São Leopoldo, com o projeto “Equipar para qualificar”, que visa a garantir as 390 refeições servidas diariamente, com a aquisição de fogão industrial  e ventiladores de parede para refeitório.

A Associação Turma do Sopão, de São Leopoldo, realizará a reforma no telhado de uma sala de aula, proporcionando a realização das atividades pedagógicas no local.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Canela – APAE, com o projeto “Pisando com segurança”, para a aquisição de piso apropriado, oferecendo um ambiente com mais segurança e higiene.

O projeto da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Novo Hamburgo- APAE tem como objetivo manter limpa e higienizada as salas de aulas, corredores e os locais de atendimentos terapêuticos, beneficiando aproximadamente 400 pessoas.

O Centro de Vivência Redentora – CVR, com o projeto “Atendimento saudável”,  para aquisição de alimentos para o preparo de lanches servidos diariamente e  produtos de limpeza, para a manutenção da higienização do espaço.

O Projeto Vida – Semeando Esperança, de Novo Hamburgo, vai beneficiar crianças e adolescentes com o projeto “Menos desigualdade”, proporcionando um espaço de atendimento com condições básicas favoráveis, como limpeza, alimentação e material pedagógico.

A Associação Beneficente e Educadora Vó Maria vai oferecer quatro refeições diárias as 220 crianças e adolescentes que frequentam a entidade, com o projeto “Alimentação feita com carinho”.

Mais informações: www.fundacaosemear.org.br.

Informações de Fundação Semear

FOTO: reprodução / fundação semear

Share This Article

Nóia apresenta novo reforço para o Gauchão 2013

Next Story »

Agenda dos candidatos nesta quinta inclui debate na TVNH

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo