2013-02-02-GABINETE-Encontro com motofretistas (5)
  • Page Views 509

Prorrogado prazo para regularização de motofretistas e mototaxistas

Decreto assinado pelo prefeito em exercício Antonio Lucas, estende o prazo para a regularização dos prestadores de serviços de mototáxi e motofrete em Novo Hamburgo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Assinado na última sexta-feira, dia 1º, o decreto nº 5.659/2013, que estendeu o prazo para a regularização dos prestadores de serviços de mototáxi e motofrete no município. Empresas e pessoas físicas têm até 2 de maio para estar de acordo com a resolução nº 410/2012 do Contran – Conselho Nacional de Trânsito, que exige a aprovação em curso de especialização para o exercício das atividades.

Novo Hamburgo conta com a atuação de 78 motofretistas e 43 mototaxistas regularizados. De acordo com a SESMUR – Segurança e Mobilidade Urbana, no entanto, estima-se que o número de profissionais das duas categorias ainda não regularizados superem em mais de 5 vezes o de cadastrados.

Para realizar o curso exigido pela nova resolução, é preciso ter mais de 21 anos e estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria A. A carga total é de 30 horas/aula, com conteúdos voltados para o exercício da profissão.

Informações de Assessoria PMNH

FOTO: reprodução / PMNH

Share This Article

Pesquisa eleitoral: Saiba a opinião dos candidatos

Next Story »

Prefeitura promove projeto de férias para mais de 500 crianças no município

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo