Figura1

Projeto da Prefeitura visa interação com a comunidade

Iniciativa visa valorizar, inicialmente, conversas e debates sobre o carnaval hamburguense. Impedir que antigas recordações se percam com o tempo é uma das propostas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Fundação Ernesto Frederico Scheffel vai receber na próxima quarta-feira, dia 6 de fevereiro, às 20 horas, o projeto Roda de Memória. A iniciativa que é desenvolvida pela Prefeitura de Novo Hamburgo, busca gerar debates e momentos para que as pessoas possam contar histórias sobre os antigos carnavais da cidade.

Com entrada gratuita e aberta para a comunidade, vão estar presentes no evento historiadores, carnavalescos, jornalistas e cidadãos que possuam memórias significativas das antigas festividades. Entre as presenças confirmadas, está a do escritor Henrique Schneider e a do jornalista Aurélio Decker.

“Vamos relembrar desde os instrumentos musicais que já foram usados nestas comemorações até os blocos humorísticos, que marcaram época na cidade, passando também pelo surgimento das escolas de samba”, comenta o secretário da SECULT – Secretaria de Cultura , Carlos Mosmann. Ele também salienta que o objetivo é continuar com o projeto através de encontros mensais e que ao longo do ano sejam discutidos diversos assuntos de alguma relevância.

Informações de Assessoria PMNH    

FOTO: reprodução / tripadvisor.com.br 

Share This Article

Carnaval vai dar atenção à segurança e saúde dos foliões

Next Story »

Projeto de férias termina e ficam as lembranças

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo