sindicato dos bancários

Apenas Banrisul continua com a greve dos bancários

Bancários e financiários de Novo Hamburgo e região decidiram encerrar a greve de oito dias. O Banrisul considerou insuficiente a proposta de negociação e segue em greve.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em assembleia nesta quarta-feira, dia 26, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região decidiu acatar a orientação do Comando Nacional e aceitar a contraproposta da Fenaban, encerrando a greve de oito dias.

Segundo o coordenador da Secretaria de Imprensa, Divulgação e Mobilização, Joey de Farias, “foi uma greve que durou pouco tempo, comparada às últimas, mas foram dias de mobilização intensa”, defende o sindicalista, destacando a conquistas nas negociações como o índice de 8,5% de aumento no piso salarial e nos auxílios-refeição e alimentação (ganho real de 2,95%) e de 10% no valor da regra básica e no limite da parcela adicional na PLR.

O Comando Nacional garante que as reivindicações não atendidas serão objeto de discussões nas mesas temáticas de saúde do trabalhador, segurança bancária, igualdade de oportunidades e terceirização. Também serão focadas as negociações banco a banco sobre temas como a geração de empregos, o fim da rotatividade e a melhoria das condições de trabalho.

A assembleia do sindicato de Novo Hamburgo e Região decidiu acompanhar também a decisão do Comando dos Banrisulenses, que considerou insuficiente a proposta da direção do banco Banrisul em nova rodada de negociações nesta quarta-feira, dia 26, e segue em greve.

A principal divergência é quanto à aplicação do plano de cargos e salários, prometido desde o início do atual governo. A mobilização deve ganhar força no Rio Grande do Sul até o fim da semana

Informações de Bancários NH

FOTO: reprodução / Bancários NH

Share This Article

Feira do Produtor passa a funcionar em outro local

Next Story »

Copa Hélio Dourado: Anilado empata com o Internacional

3 Comments

  1. mauro luis garcias
    28 de setembro de 2012

    FICO TRISTE E COM VERGONHA DE SER GAUCHO NUM MOMENTO DESTE, O QUAL TODOS OS BANCOS ACEITAM PARAR A GREVE E O UNICO QUE NÃO ACEITA É O BANRISUL, UM BANCO COM TODOS OS PRIVELÉGIOS QUE POSSUI, CENTRALIZADOR ONDE SOMOS OBRIGADOS AA PAGAR DETERMINADAS CONTAS E TRIBUTOS SOMENTE NO MESMO , PARA NO BALANÇO APRESENTAREM O QUANDO GANHARAM….MENTIRA.

    GOVERNADOR , CHEGA DESTA VERGONHA PARA NOSSO ESTADO…

    Responder
  2. Luis
    30 de setembro de 2012

    Esse é Minha Porto Alegre , que venha a Copa do Mundo , Grande Governador coitado dos que votaram …

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo