zona rural

Proprietários de imóveis rurais devem preencher a declaração do ITR

Para preencher a DITR, o contribuinte pode baixar o Programa Gerador da Declaração – PGD, que deve ser enviado por meio do aplicativo Receitanet.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Receita Federal está disponibilizando o programa do Imposto Territorial Rural – ITR 2012, até o dia 28 de setembro, no endereço eletrônico da Receita.

Os proprietários de imóveis rurais devem declarar o imposto dentro do período determinado para evitar a cobrança de multas. Para preencher a Declaração do Imposto Territorial Rural – DITR, o contribuinte pode baixar o Programa Gerador da Declaração – PGD, que deve ser enviado por meio do aplicativo Receitanet.

“Os proprietários de imóveis da zona rural devem fazer a declaração e da zona urbana também, pois ainda há propriedades com destinações rurais. A Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR fará a declaração apenas para imóveis do Município”, salienta o diretor da SDR, Rogério da Silva Schonardie.

Para mais informações sobre imóveis, os proprietários podem consultar o número de inscrição na Receita Federal – NIRF, acessando o site da entidade. A SDR também pode ser consultada em caso de dúvidas.

A secretaria fica na rua João Aloysio Allgayer, n° 1238, em Lomba Grande, e atende no telefone 3596-1022.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: ilustrativa /brasil

Share This Article

Nóia inicia a semana focado no próximo jogo contra o São José-Poa

Next Story »

Cidade recebe verba para aprimorar o Sistema Único de Assistência Social

One Comment

  1. 22 de setembro de 2012

    desejo enviar o recibo de entrega da declaraçao do itr..pois ja baixei o programa e num consigo o envio..se possivel me ajuda por esse emai ok agradeço…

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo