Proibida a ação de flanelinhas

Projeto de lei do Executivo foi aprovado pela Câmara de Vereadores e agora segue para sanção do prefeito Tarcísio Zimmermann. .

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em breve os motoristas que estacionam em Novo Hamburgo ficarão livres da ação de flanelinhas.

Leia Mais

Lei municipal pode evitar ação de flanelinhas

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira, dia 20, em segundo turno, o projeto de lei proposto pelo Executivo que proíbe a ação dos guardadores de veículos nas vias públicas do município. A matéria segue agora para o prefeito Tarcísio Zimmermann, que tem 15 dias para sancioná-la. O debate sobre a atuação dos flanelinhas intensificou-se depois que uma briga por um ponto movimentado, no Centro, acabou em morte, no último mês de outubro.

No Art. 1º, o projeto diz que “É proibida a atividade de guardadores de veículos, ‘flanelinhas’, ou semelhantes, nas ruas e locais públicos, no âmbito do Município de Novo Hamburgo”. A Guarda Municipal será responsável pela fiscalização e pode conduzir à Brigada Militar ou à Polícia Civil quem for pego no exercício ilegal da profissão. As denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e (51) 35248737. Ao justificar a medida em entrevista ao Portal novohamburgo.org, Zimmermann disse que conta com a colaboração da comunidade para fazê-la valer.

Para o presidente do Sindilojas-NH, o sistema de estacionamento rotativo pago da prefeitura, a Faixa Nobre, funciona bem e é confiável. “Os flanelinhas, por sua vez, trazem insegurança. O comércio vai sair ganhando”, argumentava Gerson Müller quando da apresentação do projeto, no início de novembro.

FOTO: Felipe de Oliveira / novohamburgo.org

Share This Article

Natal de Craques termina 7×5 com vitória para Horta Joanna de Ângelis

Next Story »

Câmara aprova Ficha Limpa para cargos do Executivo por unanimidade

4 Comments

  1. Paulo Dihl
    21 de dezembro de 2011

    A comunuidade de Novo Hamburgo está de parabens. Acabar com os flanelinhas é o início da moralização nas ruas. A população de Novo Hamburgo deixará de ser refém dos ditos guardadores de carro.

    Responder
  2. Daniel
    4 de janeiro de 2012

    Parabéns à comunidade de Novo Hamburgo! Usarei seu exemplo para pedir aos vereadores da minha cidade que passem uma lei parecida por aqui. Já enviei um email com o pedido, inclusive mandei em anexo o texto de vocês.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo