CFC Valderez de Novo Hamburgo lança programação da Semana Nacional do Trânsito

Blitz Educativas, palestras e passeio ciclístico são algumas das ações que buscam conscientizar os motoristas, passageiros e pedestres.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Semana Nacional do Trânsito deste ano inicia a campanha “Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito” com o slogan “Pare. Pense. Mude.” para incentivar as pessoas a parar para pensar em suas atitudes no trânsito e muda-las. A campanha faz parte da meta de reduzir em 50% o número de vítimas fatais em acidentes no trânsito no período de 2011 a 2020. Por conta do grande número de mortes em acidentes de trânsito em 2009, a Organização das Nações Unidas – ONU, declarou que de 2011 a 2020 era a “Década mundial de ações para a segurança no trânsito”, sendo a meta de reduzir os acidentes em 50% uma das ações da ONU.

O Centro de Formação de Condutores – CFC, Valderez de Novo Hamburgo, em realização conjunta com a Prefeitura Municipal da cidade, anuncia a programação de atividades da Semana Nacional do Trânsito. A programação vai começar nesta quarta-feira, 14 de setembro, no Jornal NH com um café da manhã para convidados. Entre os convidados estão autoridades dos municípios, do Departamento Estadual de Trânsito – Detran e dos CFCs. Durante a semana, terão Blitz Educativas, passeio ciclístico, palestras sobre a conscientização no trânsito e peça teatral sobre o trânsito. “A mobilização de todos é fundamental para que possamos seguir nesta luta pela redução do número de mortos e feridos no trânsito”, afirma Solange Lopes, Diretora de Ensino do CFC Valderez de Novo Hamburgo.

A programação da Semana Nacional do Trânsito segue até novembro. No mês de outubro, terá uma palestra com um representante da Mapfre Seguros, e em novembro haverá uma Minipista na Fenac. A Semana do Trânsito em Novo Hamburgo tem o apoio dos jornais NH e VS, Mapfre Seguros, Porto Seguro, Sinoscar, Valderez Corretora de Seguros e Sinossera Consórcios. Para mais informações ligue para (51) 3593 4433.

Confira a programação da Semana Nacional do Trânsito em Novo Hamburgo:

14/09: 9h – Abertura da Semana com café da manhã, no Jornal NH. Participarão autoridades dos municípios, do DETRAN e dos CFCs.

17/09: das 9h as 11h – Blitz Educativas na Praça do Imigrante, com Mascote Pisa Leve, Guarda amigão, Teatro da Guarda ou Guarda Mirim.

19/09: 9h – Blitz educativa na Escola Municipal Coronel Guilherme Gaelzer Neto

15h – Blitz educativa na Escola Municipal Salgado Filho.

20/09: A partir das 9h – Desfile de 20 de setembro, na Avenida Pedro Adams. Participação da Guarda Mirim, Teatro da Guarda e Grupo Idoso.

21/09: 8h30min – Evento educativo na Escola Municipal Professora Helena Canho Sampaio

14h – Evento educativo na Escola Municipal Maria Quiteria

22/09: Blitz dos pedestres: distribuição de panfletos sobre comportamento no trânsito nos seguintes locais

9 às 10h – Na rodoviária velha

14 às 15h – No paradão

17h30min às 18h – Na rodoviária nova

23/09: 9 e 14h – No Centro de Cultura: Apresentação da peça “O trânsito em Apuros”, pelos membros do Teatro da Guarda.

24/09: 9h concentração | 9h30min saída – Passeio ciclístico com concurso de bicicletas decoradas. Local a definir.

30/09: Das 8 às 16h – Encerramento da Semana Nacional do Trânsito no Parcão. Atividades variadas: Mini Pista, shows, jogo de dados, brinquedos infláveis e Esquadrilha da fumaça (às 11h).

16 a 30/10 – Saída e chegada no Centro de Eventos da Avenida 1º de Março.

Mini Cidade – Cidade Portinho – Porto Seguro

Palestras da Guarda Municipal nos cursos de primeira habilitação do CFC Valderez.

Palestras sobre trânsito a cargo do CFC Valderez

Share This Article

Instalação de macromedidor pode afetar abastecimento de água nos bairros Jardim Mauá e Canudos

Next Story »

Prefeitura busca alternativas para futuro sistema de saneamento

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo