Encerramento da Olimpíada Escolar premia vencedores

Cerimônia no ginásio da Fundação Escola Técnica Liberato foi fechamento da disputa que reuniu 57 instituições.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os vencedores da Olimpíada Escolar de Novo Hamburgo 2011 foram premiados em cerimônia que reuniu estudantes e professores no ginásio da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha nesta segunda-feira.

A campeã foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Eugênio Nelson Ritzel (foto). A Olimpíada Escolar foi dividida em sete diferentes modalidades que foram disputadas entre os meses de abril a setembro.

Mais de 3,2 mil estudantes de 57 instituições das três redes de ensino da cidade participaram das provas de handebol, natação, vôlei, futsal, judô, xadrez e atletismo. Durante a premiação, o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) destacou a participação dos estudantes na disputa esportiva e a construção de espaços públicos para a prática de atividades físicas. “Estamos construindo 19 quadras cobertas para estimular a prática de esportes na cidade”, ressaltou.

Os melhores em cada uma das modalidades já haviam recebido como premiação medalhas e troféu. Na cerimônia de encerramento todas as escolas receberam medalhas por participação e as cinco melhores colocadas no quadro geral ganharam uma placa. São estas: EMEF Martha Wartenberg, Colégio Marista Pio XII, Colégio Santa Catarina e EMEF Cecília Meireles, além da Eugênio Nelson Ritzel.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Bruna Provenzano / PMNH

Share This Article

Comemorações pela Independência do Brasil param serviços públicos

Next Story »

Desfile pela Independência do Brasil reúne público de mais de 16 mil pessoas

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo