Vândalos quebram vidraça em unidade de saúde do bairro Rondônia

Atitude semelhante em julho provocou prejuízo de mais de R$ 17 mil. Secretaria de Saúde fará reunião com moradores.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Uma das janelas da Unidade de Saúde da Família – USF do bairro Rondônia, em Novo Hamburgo, amanheceu quebrada na manhã desta quinta-feira, dia 28.

Vândalos atiraram uma pedra na vidraça que fica em uma das laterais do prédio. A secretária Clarita de Souza ressaltou que a USF Rondônia e todos os demais prédios públicos são para servir à população. A Secretaria da Saúde – SMS do município lamenta o fato e pede apoio da comunidade para evitar danos como esse.

“Esses espaços são bens da comunidade. São as pessoas que utilizam o serviço que devem zelar por esses patrimônios”, enfatizou Clarita. A SMS convocará uma reunião com os moradores do bairro Rondônia abordando o assunto e pedindo colaboração dos cidadãos no combate ao vandalismo.

No início de junho deste ano, a USF Boa Saúde também foi depredada. Pedaços de tijolos foram jogados na fachada do prédio. Ainda na ocasião, vândalos desligaram o disjuntor da unidade, fazendo com que a energia elétrica fosse cortada. Com isso, cerca de 500 vacinas foram perdidas, resultando em um prejuízo de mais de R$ 17 mil.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Ronan Dannenberg

Share This Article

Hamburguenses debatem assistência social no município

Next Story »

Rejeição da “Ficha Limpa Municipal” segue repercutindo na Internet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo