Começam as atividades da Semana de Valorização da Vida

Cuidadores, depressão, tristeza, luto e atendimento a famílias de dependentes químicos são temas de palestras gratuitas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O almoço de comemoração pelo 8º aniversário do Centro de Valorização da Vida – CVV em Novo Hamburgo, realizado neste domingo, dia 24, no restaurante Dom Pedro (foto), deu início à Semana de Valorização da Vida na cidade.

A partir desta segunda-feira, dia 25, há uma atividade gratuita programada para as 19 horas, no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Oswaldo Cruz, 112, Centro), até a próxima sexta-feira, dia 29. A primeira tem como tema “Cuidando de Cuidadores”, ministrada pelo psicólogo e professor Thomas Heimann. Antes, o violinista Matheus de Ferronato de Baldissarella fará uma apresentação.

O assunto “Depressão na 3ª Idade” será abordado pelo doutor Leandro Minozzo, geriatra e psicólogo, após show do coro Júlio Kunz, na terça-feira, 26. Na quarta, a apresentação da cantora Renata Chavasco Cabrera antecede a palestra do psiquiatra Fernando Schneider, que falará sobre tristeza, luto e depressão.

Na quinta-feira, 28, o CVV exibe o filme O Amor Acontece, seguido de reflexão. A história do longa gira em torno de Burke Ryan (interpretado por Aaron Eckhart), um escritor viúvo, autor de um livro sobre como lidar com as perdas. Em uma viagem a negócios para Seattle, ele conhece Eloise Chandler (Jennifer Aniston), e se apaixona. No entanto, ela percebe que na verdade ele ainda não conseguiu superar a morte da esposa. O coral Amigos da Câmara abre as atividades desta noite.

A cantora Ana Clara Engel antecede a palestra da psicóloga Carmen Ackerler Fuga na noite de sexta-feira. O tema a ser abordado é “Atendendo Famílias de Dependentes Químicos”, encerrando o ciclo de palestras. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 141 e (51)3065-4111.

FOTO: divulgação

Share This Article

Desfile Típico se destaca entre atividades da 22ª Festa do Colono

Next Story »

Em intervenção para evitar alagamentos, máquina retira 1,2 mil cargas de resíduos do arroio Pampa

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo