Lomba Grande recebe a 22ª Festa do Colono

Abertura oficial do evento ocorre no próximo sábado, com jantar baile chamado FandanKerb, animado pela banda Eco do Pampa.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, está com tudo pronto para receber a comunidade da região para celebrar a cultura e os costumes da colonização alemã: começa no próximo sábado a 22ª Festa do Colono e a 2ª Festa do Turismo Rural.

As atividades ocorrem nos dias 16, 17, 22, 23 e 24 de julho. Feira do produtor, desfiles, Expomel, invernadas, comidas típicas, passeios que mostrarão os caminhos rurais do bairro e muita dança vão movimentar o bairro rural hamburguense.

“Essa é uma atividade de resgate da cultura e de valorização de um dos principais pontos turísticos de nossa cidade. É também um evento para todas as famílias”, descreve o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT). O secretário de Desenvolvimento Rural, Lealdo Tavares, também ressalta o potencial turístico de Lomba Grande. “A beleza natural das paisagens de Lomba Grande são grandes atrativos para a população. Vale a pena conhecer nossos vales, montanhas e toda a diversidade da área rural de Novo Hamburgo”, destaca.

A abertura oficial do evento será no sábado, 16, a partir das 20 horas, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande (rua Albano Guilherme Konrath, 1305), com o FandanKerb, que terá jantar baile animado pela banda Eco do Pampa.

Atividades paralelas também fazem parte das festas, como os tours de visita a Lomba Grande. As saídas nos dias 16, 17, 23 e 24 serão do Receptivo Turístico (rua Lima e Silva, 333, Centro), sempre às 09h30min e às 14h30min. Na sexta-feira, 22, o horário de saída do passeio será às 15 horas. Haverá saídas também da sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR (rua João Aloysio Allgayer, 1238), aos sábados e domingos, às 10 horas e às 15 horas.

A realização da 22ª Festa do Colono é da SDR e da Associação dos Moradores do bairro Lomba Grande – Amolomba, com patrocínio do Banrisul e do Governo do Estado. A programação completa da festa pode ser conferida no site da Prefeitura, no link “22ª Festa do Colono”.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: ilustrativa / panoramio

Share This Article

Inscrição de empresas para 1ª Canudos Fest encerra na sexta-feira

Next Story »

Francal 2011: Empresas venderam quase R$ 2 milhões na Casa Novo Hamburgo

One Comment

  1. janaina fernandes
    18 de julho de 2011

    foi lamentável o que presenciamos ontem na 22°Festa do colono em Novo Hamburgo sou moradora de Lomba Grande e procuro participar de todos os eventos relacionados ao bairro mas a respeito da programação de domingo dia 17/07 nada tive a enaltecer. primeiro na programação dizia domingueira com bandas portal da serra e fascínio local sociedade gaucha de lomba grande horário das 15hrs as 19hrs chegando la nos deparamos com um palco no pátio em frente a sede do ctg com uma lona o cobrindo ai pergunto que organização é esta que não prever uma possível chuva com frio sendo que a festa ocorre em pleno mês de julho?e o pior onde dançaríamos já que o chão em frente ao palco era pura terra com barro?qual o motivo de não ser na sede do CTG já que esta permaceu fechada?por volta das 16:00 resolveram pegar emprestado um tablado de uma tenda que vendia colchões e colocar em frente ao palco para talvez algum corajoso quisesse dançar.Nos sentimos envergonhados e falo em nome de 12amigos que comigo ali estavam vendo aquela cena lamentável não ficamos para ver o que após ocorreu pois nos sentimos humilhados com tamanha falta de organização. Fica aqui apenas esperar que isto jamais ocorra novamente com festas organizadas em Novo Hamburgo e esperar que o próximo fim de semana apague esta infeliz imagem da 22°Festa do Colono.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo