10.11 - Feira

Feira do Produtor contará com venda de peixes vivos

Iniciativa busca estimular o consumo de carne branca na cidade e comercializará carpas, jundiás e traíras no próximo sábado.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

No próximo sábado, dia 13, ocorre mais uma Feira do Produtor em Novo Hamburgo, mas, desta vez, a edição contará com a comercialização de peixes vivos.

A venda dos peixes, criados em açudes de Lomba Grande, provenientes da agricultura familiar, ocorre sempre no segundo sábado de cada mês. A feira é realizada na rua Lima e Silva, das 7h30min às 12 horas, em frente ao Receptivo Turístico. Além dos peixes, também serão vendidas verduras e frutas frescas, cucas, doces e embutidos.

A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR busca estimular o consumo de carne branca entre os hamburguenses. Serão oferecidas carpas (dos tipos capim, prateada, cabeça grande e húngara), além de jundiás e traíras. O preço de venda do peixe vivo está estimado entre R$ 7,00 e R$ 7,50 por quilo.

A expectativa é que seja superado o volume de vendas de outubro, quando cerca de 300 quilos de peixes foram comercializados.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: Fabiano Mazzotti / PMSAP

Share This Article

Última audiência pública debate revitalização urbana

Next Story »

Mostra Cine-NH traz filmes inéditos e gratuitos para o município

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo