compostagem0605
  • Page Views 3518

Escola Conquistadora promove o curso “Compostagem dos Resíduos Orgânicos ao Alimento Saudável”

O curso será ministrado pelo engenheiro agrônomo Roberto Silva, presidente da ACCAN, e parte da verba arrecadada será destinada ao Projeto Vida

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Já estão abertas as inscrições para o curso de compostagem doméstica que acontece na Escola Conquistadora de Novo Hamburgo, entre os dias 20 e 22 de maio das 19h às 22h30. Parte da verba arrecadada será destinada ao Projeto Vida, que acolhe cerca de 60 crianças diariamente na Escola.

Segundo o ministrante do curso, Roberto Silva, que também é presidente da ACCAN (Associação Campobonense de Conservação do Ambiente Natural), as aulas trazem uma reflexão da prática de manejo do lixo local propondo ações educativas que visem a separação, recolhimento e reciclagem. Esta iniciativa pode ser realizada por cada morador na sua casa e irá diminuir o volume de lixo recolhido pelos órgãos públicos.

“Além das técnicas do lixo orgânico, as aulas também passaram noções do quanto é importante a reciclagem para o meio ambiente e a saúde da população e como transformar o lixo caseiro em adubos, onde o próprio morador poderá cultivar a sua horta”, destacou Roberto Silva.

O curso é aberto para toda comunidade em geral, empresas, instituições e órgãos públicos. Investimento R$ 50, 00. Inscrições e informações, Escola Conquistadora, Rua General Osório, Hamburgo Velho, nº 581 ou mesmo pelo fone 3035 5449.

Informações Comunicação Escola Conquistadora

Foto: ilustrativa

Share This Article

Guarda Municipal de Novo Hamburgo realiza ação na Coronel Travassos

Next Story »

Preocupação com os animais pautou a reunião do Pensando Novo Hamburgo

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo