turistas0601
  • Page Views 651

Curso ensina profissionais como receber adequadamente os turistas

Sedetur de Novo Hamburgo e o SEBRAE promovem aulas para qualificar as pessoas que recepcionam os estrangeiros que passam pela cidade.

Visando capacitar profissionais que possuem relação direta com o recebimento dos turistas que vem para Novo Hamburgo que está sendo realizado o curso de Atendimento ao Turista. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR) de Novo Hamburgo, em parceria com o SEBRAE. As aulas iniciaram na terça-feira, dia 05, e seguem até o dia 08, à tarde, no Receptivo Turístico e na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em Lomba Grande, durante a noite. Cerca de 40 pessoas estão participando das aulas.

O secretário da SEDETUR, Carlos Finck, explica que o curso é uma continuação dos programas de capacitação desenvolvidos pela secretaria durante o ano de 2009. “Essas ações buscam preparar a população para receber bem os turistas, principalmente com o Acampamento Intercontinental da Juventude (AIJ) que acontecerá em janeiro e a Copa do Mundo de 2014”, argumenta Finck.

A moradora de Novo Hamburgo, Mônica Silveira, 31 anos, resolveu participar da capacitação para conhecer melhor o Município e compartilhar isso com o público que vem de fora. “Fiquei interessada pelo curso para apresentar a cidade aos turistas. Novo Hamburgo está crescendo e a chegada do trem e a Copa de 2014 em Porto Alegre trará muitos visitantes”, declara.

Capacitação em idiomas

Ainda com o objetivo de melhor recepcionar os turistas, a SEDETUR, em parceria com a escola Wizard, oferecerá cursos de idiomas gratuitos para taxistas, comerciantes, hoteleiros, entre outros profissionais que trabalham diretamente com o público. As aulas de Inglês ocorrem nos dias 13 e 14 de janeiro. Já o curso de Espanhol será nos dias 20 e 21, ambos das 19 às 21 horas, no Receptivo Turístico. Para participar não é necessário ter conhecimento na língua. As inscrições podem ser feitas até às 18 horas da data inicial da capacitação no próprio receptivo ou pelo telefone (51) 3527-1692.

Legenda: hamburguenses recebem orientações da profissional do Sebrae, Vânia Reis (em pé), no Receptivo Turístico. (Crédito Pâmela da Rosa)

Share This Article

Mais de 300 cães e gatos aguardam ser adotados no Canil Municipal

Next Story »

População beneficiada pelo PSH inicia construção de suas próprias casas

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo