Casa Novo Hamburgo na Couromoda 2010 já tem seus “moradores”

Prefeitura define 20 empresas que poderão expor na feira do setor coureiro-calçadista que ocorre em janeiro com apoio financeiro do poder público. Sedetur coordena o projeto.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

A Casa Novo Hamburgo na Couromoda 2010 já tem seus “moradores” definidos.

A Prefeitura anunciou nesta segunda-feira, dia 21, as 20 empresas que participarão da primeira edição do projeto gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (Sedetur).

Entre os dias 18 e 21 de janeiro, os fabricantes hamburguenses poderão expor seus produtos na feira do setor coureiro-calçadista no Parque Anhembi, em São Paulo, com apoio financeiro do poder público. O objetivo do estande coletivo é potencializar a visão do Município em eventos do setor. “Queremos reiterar nossas empresas em outros grandes eventos nacionais, não só na Couromoda”, explica o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT).

Já o secretário Carlos Finck, titular da Sedetur, destaca os benefícios da iniciativa para a economia de Novo Hamburgo. “A cidade estava tímida nas feiras e agora vamos nos destacar, também nos demais eventos, com a representação das empresas”, argumenta. “Para o Município é uma oportunidade de gerar empregos e aumentar a arrecadação dos impostos, além de divulgar o turismo.”

INVESTIMENTO – O estande da Capital Nacional do Calçado na Couromoda 2010 tem 220 metros quadrados. Será dividido entre os 20 fabricantes selecionados e a Fenac. Para a concretização do projeto foram investidos R$ 200 mil. Outros R$ 25 mil foram destinados pela Prefeitura a participação de 14 fabricantes hamburguenses na feira expondo no estande do Estado do Rio Grande do Sul.

SELEÇÃO

Uma das empresas beneficiadas é a RP Calçados. Pela fala do sócio-diretor, vai aproveitar bem a confiança da Prefeitura. “Nunca recebemos do governo sequer uma visita, imagina então uma oportunidade dessas. Estou muito confiante e espero que cada um volte com os objetivos atingidos”, comemora Renato Luiz Martins.

Os fabricantes selecionados pelas entidades parceiras – Feevale, Senac, Sebrae e Sindicato das Indústrias de Novo Hamburgo – receberam ainda informações sobre os próximos procedimentos. No início de janeiro, os empreendedores participam de encontros técnicos realizados pelo Sebrae para prepará-los para os negócios em potencial.

Confira as empresas selecionadas

RP Calçados

Berlozi

Liziane Richter Couros

Catri Bolsas

Gata Brasil

Calçados Bela Paixão

Juliana Pacheco

Wzeen

H3O

Fillon

Anna Gouveia

Ferrat

Golden Shoes

Pink Chik

Bianca Molozzi

Virgem Santa Bolsas

Artefatto

Via Uno

Cristófoli

Brenners

Com informações da Imprensa da Prefeitura de Novo Hamburgo

FOTO: divulgação / Imprensa – PMNH

Share This Article

Comusa faz obra na linha do TRENSURB

Next Story »

Feevale é a 13ª organização mais inovadora do Sul do Brasil

One Comment

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo