solidariedade
  • Page Views 131

Solidariedade ameniza a escassez de produtos essenciais

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Facebook)

Doações entregues na Fenac e no Hospital Municipal aliviam a preocupação com itens para a área da saúde

 

Em tempos difíceis, de cada vez mais escassez de materiais para o combate ao coronavírus, a solidariedade e a empatia seguem fazendo a diferença. Atitudes que não requerem grande planejamento ou complexidade se transformam em uma ajuda essencial, como a que empresários da região estão se propondo a dar.

O “QG” das doações para auxiliar o município na luta contra a Covid-19, montado nos pavilhões da Fenac para receber itens para a área da saúde, segue em movimento, e todos os dias chegam materiais de higiene, máscaras, álcool gel, entre outros essenciais, como colchões, que foram doados pela Ortobom, também de Campo Bom, numa iniciativa intermediada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) de Novo Hamburgo, que foram entregues diretamente no Hospital Municipal. A casa de saúde também tem recebido quantidades significativas de garrafas de água mineral, produtos de higiene, alimentos e recentemente de um refrigerador. A prestação de contas das doações ao Hospital pode ser conferida neste link Clique Aqui.

Até o começo da tarde desta quarta-feira, 01, o Centro de Doações na Fenac contabilizada um total de 23.479 itens recebidos, desde o dia 25 de março, quando o espaço foi estruturado como base para recebimento dos materiais.

Para a prefeita Fátima Daudt, moradores e empresários mais uma vez estão dando mostras de empatia e comprometimento com o melhor para a cidade. “O que nos deixa muito sensibilizados é que os próprios empresários tomaram a iniciativa de nos procurar para doações, desde produtos de necessidades imediatas como álcool gel e máscaras até beliches para descanso de médicos, além de vários materiais para atendimento a pacientes”, enfatiza a prefeita. “Também estamos recebendo ajuda financeira, que é muito importante para a compra de equipamentos de proteção”, completa. Ela destaca que instruiu a equipe de saúde a um controle rigoroso de tudo que é doado, registrando quantidade e origem, e que seja utilizado exclusivamente no combate ao coronavírus na cidade. “Vamos contar com auditorias externas para atestar o uso destas doações”, completa.

Um exemplo desta força-tarefa montada entre empresários da região, é a iniciativa do Grupo Arezzo, que tem sede em Campo Bom. Na tarde desta quarta-feira, 01, 5 mil máscaras não hospitalares foram entregues na Fenac, resultado do trabalho voluntário de mais de 150 colaboradores do Grupo Arezzo que confeccionam as unidades. “Mobilizamos nossos fornecedores de material e vários prestadores de serviços, todos abraçaram a causa e estamos felizes em perceber que outras pessoas sonham o nosso sonho”, afirma o diretor executivo e industrial do grupo, Cisso Klaus. Até o final da semana, mais 5 mil máscaras serão entregues a Novo Hamburgo. “Vamos tentar manter este ciclo sem parar esta produção, ajudando enquanto houver demanda”, completa o empresário.

Continue a doar

O Centro de Doações da Fenac continua recebendo doações de materiais e insumos hospitalares, das 12h às 18h, e acesso pela Rua Araxá, 505, no bairro Ideal.

Confira os itens que podem ser doados usados para combater o coronavírus no Hospital Municipal:

– Avental descartável impermeável

– Cobertor solteiro

– Colchão hospitalar solteiro

– Colchão piramidal

– Colchonete para maca

– Fronha branca

– Lençol branco para cama hospitalar

– Máscara cirúrgica

– Máscara N95

– Sapatilha pro pé

 

Crédito Lu Freitas

Share This Article

Centro de Triagem divulga boletim de atendimentos

Next Story »

Bolsonaro se desculpa por ter publicado vídeo fake sobre desabastecimento na Ceasa-MG

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo