praça
  • Page Views 129

Atos de vandalismo nas Praças e descarte irregular de lixo

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Facebook)

Infelizmente, nos últimos dias, foram registrados atos de vandalismo e o descarte irregular de lixo em diversos pontos do município.

As praças de Novo Hamburgo recebem periodicamente manutenção pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Serviços Urbanos, com o objetivo de deixar os espaços públicos mais bonitos e ocupados pela população.

Infelizmente, nos últimos dias, foram registrados atos de vandalismo e o descarte irregular de lixo em diversos pontos do município. No bairro Canudos, na Praça localizada na Rua Disraeli, parte da tela do campo de futebol de areia foi danificada e outra parte furtada. Já na Praça da Rua Monteiro Lobato, no bairro Redentora, a porta da “geladoteca” foi arrancada e lixos diversos foram jogados pelo espaço. Na Praça da Rua Costa Rica, na Vila Kipling, bancos foram quebrados, as gangorras e os balanços danificados. No Beco do Trabalhador, na Vila Palmeira, bancos foram quebrados e na praça da Rua Encruzilhada do Sul, no bairro Jardim Mauá, uma placa da academia ao ar livre foi pichada.

Os custos dos serviços de manutenção e de reposição/ reconstrução das praças saem dos cofres públicos. Por isso, a população pode ajudar na conservação dos espaços públicos e denunciar atos de vandalismo para a Guarda Municipal (GM), por meio dos telefones 153 ou 3524 – 8738.

Foto: Lu Freitas

Share This Article

Anilado encerrou a preparação para enfrentar o Juventude

Next Story »

Começa capacitação de produtores para o Programa Turismo Rural

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo