musica
  • Page Views 72

Aulas de música conquistam a garotada no Cras Kephas

Oficina gratuita faz parte do Núcleo de Prevenção à Violência do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado

 

Com o objetivo de utilizar a música como ferramenta de inclusão social e promover o acesso às expressões culturais, a oficina gratuita de Música, que faz parte do Núcleo de Esporte, Cultura e Lazer do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), teve início nesta semana no Cras Kephas\Diehl. Grande parte dos instrumentos já foi entregue pela Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Feevale, e pelo menos 22 jovens já estão inscritos e iniciaram as aulas teóricas.

Entre os instrumentos entregues estão dois contrabaixos, dois saxofones alto, dois trombones, um eufônio bombardino, uma tuba 3\4, cinco violoncelos, duas clarinetas e 55 estandes para partituras. Conforme o representante da Feevale Rafael dos Santos Borges, as inscrições ainda podem ser feitas diretamente no Cras Kephas e as aulas práticas e teóricas de música ocorrem todos os dias, conforme o calendário de cada oficineiro.

Para o secretário de Segurança e coordenador geral do componente Prevenção à Violência do PDMI, general Roberto Jungthon, a oficina é uma chance de inclusão e de futuro para a juventude. “Por meio da música, os jovens se percebem e reconhecem pessoas talentosas, criativas, se sentindo capazes de ocupar um espaço de destaque na sociedade. Ao mesmo tempo, acabam promovendo a autoestima da família e da comunidade onde vivem”, diz ele, que está satisfeito com a procura pelas atividades oferecidas no projeto.

Além da oficina de Música que ocorre somente no Cras Kephas\Diehl (Rua Tamoio, 52, Diehl), outras também estão com as inscrições abertas para jovens de 15 a 24 anos. Aulas gratuitas de futebol de campo, xadrez, jiu-jitsu, vôlei, basquete, musculação, skate, hip-hop e futsal ocorrem na Praça da Juventude (Rua Honduras, 150, Santo Afonso), na Praça CEU (Rua do Bosque, Boa Saúde) e na Casa da Cidadania (Rua Bruno Werner Stork, 168, Canudos).

Share This Article

Javalis Selvagens viram astros da internet após resgate de caverna

Next Story »

Estacionamento no Centro neste final de semana

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo