cinema
  • Page Views 94

Aula inaugural do Cinema Comunitário reúne estudantes na Santo Afonso

Núcleo de Formação em Comunicação e Audiovisual faz parte da Prevenção à Violência do PDMI

Formar estudantes mais maduros, desenvolver um olhar crítico para a mídia e trabalhar em equipe respeitando as diferenças e possibilitando a inclusão são os objetivos do Núcleo de Formação em Comunicação Cidadã e Audiovisual que teve hoje pela manhã a aula inaugural do Cinema Comunitário para cerca de 80 alunos da escola João Batista Jaeger, na Base Pronasci do bairro Santo Afonso. Conduzido pelas oficineiras do Programa Movimentos e Vivências na Educação Integral (Move), em parceria com a Feevale, o núcleo faz parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI).

O filme escolhido para a primeira exibição foi Lixo Extraordinário, de Vik Muniz, e fez relação com os projetos da Feira de Ciências realizada pela escola. Para as educadoras Rosane Werner Kuhn e Sandra Conceição Moraes Martins, trabalhar o cinema no espaço pedagógico da escola é um exercício de cidadania que possibilita que professores e estudantes desenvolvam a compreensão das formas de expressão audiovisual e o respeito às diferenças. “É uma forma de compartilhar vivências com outras turmas e com suas famílias”, diz Sandra. “Essas crianças gritam pelo saber, pela tecnologia. É um ganho para todos”, completa Rosane.

Conforme o representante da Feevale Daniel Luciano da Silva, as inscrições para as oficinas de audiovisual devem abrir em breve. “Mas quem quiser acompanhar as próximas exibições do cinema comunitário, basta passar na Base Pronasci (Rua Buenos Aires, 217) e informar-se dos horários disponíveis”, esclarece. O Núcleo faz parte do componente 3 (Prevenção à Violência) do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Share This Article

Operação prende proprietária de mercado que vendia produtos vencidos desde 2007

Next Story »

Estudantes de Medicina farão estágio de observação na FSNH

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo