site
  • Page Views 379

Programa Sesc Maturidade Ativa Novo Hamburgo tem inscrições abertas

Pessoas a partir de 60 anos podem participar das atividades de forma gratuita

Ações de esporte, bem-estar e solidariedade são o foco de atuação do Programa Sesc Maturidade Ativa em Novo Hamburgo e Campo Bom. O objetivo das atividades que envolvem idosos de todo o RS durante todo o ano é o estímulo a um envelhecimento mais saudável e ao protagonismo do idoso nas suas comunidades. Em Novo Hamburgo, as inscrições estão abertas para novos participantes e são gratuitas. Os encontros acontecem sempre nas terças-feiras, das 14h30 às 16h30, no Sesc de Novo Hamburgo.

Entre os destaques da programação deste mês está o estímulo ao trabalho voluntário na terceira idade. Nesta quinta-feira (14/06) acontece a segunda palestra sobre o tema, ministrada pela assistente social do Programa Mesa Brasil Sesc Luciana Basile, na Associação de Aposentados e Pensionistas de Campo Bom, a partir das 14h30. Essa palestra é exclusiva para idosos já participantes da Maturidade Ativa. Para julho, está confirmada a Festa Julina do grupo, no dia 06 a partir das 14h, no Sesc de Novo Hamburgo. Mais informações sobre como participar podem ser obtidas pelo telefone (51) 3593-6700, no site www.sesc-rs.com.br/novo_hamburgo e na página www.facebook.com/sescnovohamburgo.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 5 mil idosos.

 

Share This Article

Inter vence Vasco por 3 a 1 e ingressa no G4

Next Story »

Tite confirma time que entra em campo na estreia do Brasil na Copa

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo