sulserve
  • Page Views 510

Sulserve gera expectativa em visitantes em busca de novidades

Evento voltado para o setor de Padaria, Gastronomia e Hotelaria acontece em Novo Hamburgo

Em maio, os profissionais do setor de Gastronomia, Padaria e Hotelaria se encontrarão na Sulserve. O evento reunirá nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, diversos expositores com novidades para os setores, além de palestras, workshops, seminários, oficinas e demais atividades para atualização dos profissionais. Serão três dias, de 22 a 24 de maio, das 13 às 20 horas, repletos de atrações para os visitantes.

A Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, é um dos apoiadores do evento. Segundo a diretora executiva da associação, Thais Kapp, a feira se torna relevante uma vez que foi pensado especialmente para o Estado do Rio Grande do Sul, “o fator decisivo para qualquer empresário do ramo participar é a localidade. Esse é um evento pensado e realizado no nosso Estado, com fornecedores locais e visão de mercado real”, comenta.

Outro apoiador dessa primeira edição da Sulserve é o Sindipan que reforça a relevância de  seus associados e empresários do setor atualizarem-se durante o evento em relação as novidades de equipamentos e logística. “O empresário do setor de padaria e confeitaria deve fazer um levantamento das suas reais necessidades para que quando chegue na Sulserve fique atento aos avanços tecnológicos, custo benefício, entre outros, sempre voltado para a realidade de sua empresa”, afirma a presidente do Sindipan/RS, Carla Carnevali Gomes.

Os visitantes já entendem a Sulserve como um evento de grande relevância para o setor na região sul. Por isso, vários empresários já se programam para participar do evento. Sócio e administrador de um restaurante centenário de Porto Alegre, João Alberto Cruz de Melo, dirige o Gambrinus, localizado no Mercado Público da capital gaúcha que no ano passado completou 128 anos de história. “Acredito que um evento assim é muito importante para os empresários da região, muitas vezes não se tem possibilidade de ir até outro Estado para participar de feiras”, afirma João Alberto. Segundo ele, um dos motivos pelos quais irá participar da Sulserve é a busca por tecnologia e tendências “é muito relevante poder visitar o evento para fazer novos contatos e buscar novidades que podem ser aplicadas dentro do restaurante”. Assim como João Alberto, Tomás Juchem, proprietário do Restaurante BuonoCheff de Campo Bom, o evento é oportunidade de troca de informações e atualização. “Ficamos por dentro das novas tecnologias, utensílios, cursos, enfim de tudo o que está acontecendo no ramo da gastronomia”, afirma. Para ele, o evento chega em boa hora, “termos um evento acontecendo no quintal de casa faz com que custos para visitação sejam mais baixos e ainda dá acesso a um número muito grande de empresas que não tinham condições de participar de eventos em outros Estados”.

Assim como para o setor gastronômico, o setor hoteleiro também se beneficia da chegada da Sulserve. O evento contempla vários fornecedores para esse setor, e ainda, claro, abrange a área de alimentação dos hotéis. Unindo tudo isso, o visitante pode conferir as novidades para o setor através do evento. A gestora de alimentos e bebidas da ICH Administração de Hotéis – que detém as bandeiras Intercity Hotels, YOO2 by Intercity e HI! -, Cláudia Cassel afirma que a oportunidade diversos segmentos estarem unidos em um só espaço é um excelente momento para trocar informações. “A feira chega para fortalecer o segmento dentro do Rio Grande do Sul e aumentar o número de participantes gaúchos em feiras de gastronomia, pois a maioria dos eventos se concentra em São Paulo. Acreditamos que exista uma demanda reprimida no Sul do Brasil, que poderá ser suprida com um evento regional”, afirma.

A Sulserve já está com credenciamento aberto através do site www.sulserve.com.br. O evento tem apoio do Sindihotel RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul), Sindipan (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul), Prefeitura de Novo Hamburgo, Abrasel (Associação brasileira de bares e restaurantes), Acoparg (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Segh (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), Sindha (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria). Patrocínio SICOOB ECOCREDI.

 

Share This Article

Agência Municipal de Emprego de Novo Hamburgo oferece 103 vagas de trabalho

Next Story »

Encontrado corpo de menina de 7 anos desaparecida em Caxias do Sul

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo