ComusaKipling
  • Page Views 241

Comusa realiza ação de conscientização na Vila Kipling sobre o tratamento de esgoto

Os benefícios do tratamento de esgoto e os cuidados com a rede estão sendo conhecidos pelos moradores da Vila Kipling. Equipes do setor Socioambiental da Comusa Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo estão visitando todas as residências da área beneficiada com projetos de requalificação fundiária, e que passaram a contar com os serviços de coleta e tratamento de esgoto.

A região recebeu investimentos de mais de R$ 17 milhões do Governo Federal, com mais de R$ 8 milhões investidos pelo município como contrapartida. Uma das exigências para o investimento era a melhoria da infraestrutura da região, com a execução de redes de abastecimento de água, coletora e tratamento de esgoto. “A reurbanização da região só foi possível em função da implantação da rede de coleta, que viabilizou o início da prestação do serviço de tratamento do esgoto doméstico”, explica o diretor-geral da Comusa, Silvio Klein.

O serviço já vem sendo prestado pela Comusa, e o objetivo agora é conscientizar os moradores sobre os cuidados com a infraestrutura construída. A comunidade local conta com duas redes de esgoto, a de drenagem pluvial, que escoa a água da chuva, e a de esgoto doméstico. A colocação de lixo na rede de esgoto doméstico pode ocasionar entupimentos, comprometendo a prestação dos serviços.

Crédito: Divulgação/Comusa

Share This Article

Inscrições abertas para Especializações Técnicas da IENH

Next Story »

Fórum Fimec fala de negócios em seu segundo e último dia

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo