ATLETAS
  • Page Views 1805

Atletas paraolímpicos recebem homenagens

Os atletas hamburguenses que participaram das Paralimpíadas Escolares foram homenageados na Prefeitura de Novo Hamburgo nesta semana. A solenidade contou com a participação da prefeita Fátima Daudt e dos secretários de Educação, Maristela Guasselli, e de Esporte e Lazer, Jorginho Schmidt. Na ocasião, os 6 atletas da cidade que integraram a delegação do Rio Grande do Sul na competição receberam medalhas da chefe do executivo. “Vocês são exemplo de como devemos superar nossos desafios e dificuldades”, destacou Fátima.

As Paralimpíadas Escolares aconteceram no mês de novembro e reuniram atletas de todos os estados brasileiros. A deleção gaúcha foi composta por 83 jovens de nove municípios. “Nós temos muito orgulho destes jovens que representaram Novo Hamburgo nestes jogos e levaram a diante o nome da nossa cidade”, lembrou Maristela. Em sua terceira participação nos jogos, o jovem Murilo Major, 16 anos, comemorou os resultados. “Além de duas medalhas de ouro também quebrei recordes. Dos três anos que participei, este foi o que me senti melhor preparado tanto psicologicamente quanto em relação aos treinos”, afirmou o aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco Xavier Kunst.

Paralimpíada

A edição 2017 das Paralimpíadas Escolares contou com as disputas de: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5 e basquete em cadeira de rodas. Mais de 900 atletas de 12 a 17 anos participaram dos jogos. “Vocês são ídolos igual a jogadores de vôlei e futebol. Agora são diferenciados não pelas dificuldades, mas pelas conquistas”, ressalta Jorginho.

Atletas hamburguenses homenageados:

Murilo Major – EMEF Franciaco Xavier Kunst

Atletismo

Tri campeão no arremesso de peso e no lançamento de dardo classe F40

Maicon de Lima Mombach – EEEM Wolfran Metzler

Atletismo

Campeão brasileiro no arremesso do peso e lançamento do dardo e disco Classe F37

Andrews Gabriel Napivoski – CE 25 de Julho

Futebol de 7

Jean Matheus Cruz dos Santos – EEEM Osvaldo Aranha

Futebol de 7

Wesley Maiquel dos Santos Costa – EMEF Adolfina Diefenthaeler

Atletismo

Júlio Azambuja Beck – Fundação Liberato

Natação

Medalha de prata 100m costas classe S9

 

Fotos (créditos: Bruna Provenzano)

Share This Article

Preço da gasolina e do diesel tem novo reajuste amanhã nas refinarias

Next Story »

Peixe na mesa verão mais leve

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo