vila
  • Page Views 206

Habitação retoma obras de regularização fundiária na Vila Martin Pilger

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Novo Hamburgo retomou neste mês de agosto as obras de regularização fundiária da Vila Martin Pilger, às margens da rodovia ERS-239.

As obras de infraestrutura estão na fase final e beneficiarão 117 famílias. No local, ainda, serão construídas 70 casas, em uma área de 1,57 hectare. O projeto tem a parceria da Caixa Econômica Federal, com investimento estimado de R$7.236.843,49.

Construção de esgoto pluvial e cloacal, rede de água, pavimentação e nova rede elétrica

Para a realização das obras foram removidos entulhos, em uma área aproximada de 2,3 mil m². As novas casas terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com a metragem de 49 m². Além da construção das novas residências, o projeto contempla a construção da rede pluvial e cloacal, de redes de água e energia elétrica, a abertura de novas ruas e a pavimentação com bloqueto de concreto nas vias entre as residências e asfalto nas ruas de acesso.

“Estamos esperançosos de ter uma nova casa, regularizada e com energia elétrica. Não vejo a hora de receber as chaves”, destaca Márcia Stumpt, moradora da comunidade.

Um esforço está sendo empregado pela Pasta para o término da obra e a reurbanização do espaço o mais breve possível. “A secretaria está focada na conclusão das obras de regularização fundiária deste local. Vamos beneficiar várias famílias que aguardam ansiosamente a casa própria”, destaca a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira.

Saiba mais: O que regularização fundiária?

A regularização fundiária, em termos gerais, é o processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar assentamentos irregulares ao contexto legal das cidades.

Foto: José Renato Oliveira

Share This Article

Secretários descartam reajuste da alíquota do IPTU para o próximo ano e explicam recadastramento

Next Story »

Entulhos são recolhidos em rua do bairro Canudos

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo