caminhada
  • Page Views 185

Abertas as inscrições para a 2ª Edição da Caminhada Turística de Lomba Grande

Criado para proporcionar maior contato com a natureza e conhecimento dos sítios e empreendimentos turísticos de Lomba Grande, o circuito de Caminhadas Turísticas Rurais já recebe inscrições para a sua segunda edição. Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Diretoria de Turismo, a atividade está programada para sábado, 3 de junho. Para chegar até Lomba Grande, os participantes contam com transporte oferecido pela Prefeitura. O ônibus sai do Receptivo Turístico, na Rua Lima e Silva, 333, Centro, às 8h30.

Para participar é necessário se inscrever previamente, informando nome completo, número do RG e telefone para contato. A caminhada tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h pelo telefone (51) 3527-1692, diretamente no Receptivo Turístico ou ainda pelo e-mail turismo@novohamburgo.rs.gov.br.

O roteiro

O percurso é feito em cerca de 4 horas com paradas obrigatórias em alguns pontos do caminho. “Trata-se de uma caminhada contemplativa, na qual os participantes desfrutam de momentos de lazer em Lomba Grande e têm a oportunidade de conhecer os serviços oferecidos pelos empreendimentos que se situam no roteiro”, destaca a servidora Rosi Souza Fritz.

O roteiro inicia no Centro de Lomba Grande, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana, em frente ao Sítio EcoParque da Lomba. Passa pela localidade de Wallahay e segue até o Balneário dos Sonhos, passando pelo CTG da Lomba, em Passo dos Corvos. Em seguida, acontece uma parada para conhecimento na Hípica do Vale e o roteiro finaliza no Sítio Caranguejo Selvagem.

Para fomentar o turismo em Lomba Grande, a cada edição é dado aos participantes a opção de almoço em diferentes sítios. Desta vez, a refeição, para aqueles que desejarem, será no Sítio Caranguejo Selvagem ao preço de R$ 25,00 investido pelo próprio participante, pago diretamente no local. O cardápio inclui chuleta ao disco/bife, salsichão, pão, arroz e saladas variadas. Aos que preferem retornar antes do almoço, um ônibus é disponibilizado para voltar ao Receptivo Turístico.

As caminhadas seguem até o final do ano, acompanhe abaixo a programação e agende-se:

2ª Caminhada: 3/6/2017

3ª Caminhada: 5/8/2017

4ª Caminhada: 7/10/2017

5ª Caminhada: 2/12/2017 (noturna)

Sobre Lomba Grande

As caminhadas por Lomba Grande contribuem para o desportista identificar as potencialidades de turismo e lazer do charmoso bairro de Novo Hamburgo, além de ser oportunidade para fomentar a economia local. A localidade possui área de 156km², totalizando 2/3 do território do Município, considerada zona de proteção ambiental.

Banhada pelo Rio dos Sinos, Lomba Grande também abrigou os primeiros imigrantes alemães que se instalaram na Feitoria do Linho Cânhamo, à época pertencente a São Leopoldo. Hoje, apresenta-se com um dos principais pontos de visitação do Município, com atrativos naturais e culinária elaborada a partir da produção rural. São hípicas, sítios de lazer, balneários, centro de educação ambiental e espaços para a comercialização de produtos coloniais, permitindo aos visitantes que desfrutem de atividades ao ar livre, como cavalgada, turismo de aventura, recreação, montanhismo, trilhas e ciclismo.

Share This Article

Coluna Conexão Política – Lei Kandir e o futuro financeiro do estado

Next Story »

Após fuga, Guarda Municipal prende homem com pistola 9mm, confira no vídeo

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo