FabricaConceitoC editada
  • Page Views 78

Prefeitura recebe doação de calçados produzidos durante a Fimec

Cerca de 900 pares de calçados produzidos durante a edição deste ano da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes (Fimec), por meio do projeto Fábrica Conceito, foram doados oficialmente nesta quarta-feira, 19, à Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. A distribuição será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que destinará o material às pessoas atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Entidades assistenciais do município, entre elas a Liga Feminina de Combate ao Câncer, o Lar da Menina e a Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial, também foram beneficiadas com a doação. A Fábrica Conceito é um projeto que demonstra, em tempo real, a fabricação de calçados com o uso de novas tecnologias, materiais e equipamentos.

A prefeita Fátima Daudt, que assinou o termo de doação juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social, Flávia Ruschel Petry, e com o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, destacou a importância do ato. “Vamos repassar o material a quem precisa, mas queremos aproveitar para reforçar junto aos beneficiados o quanto é fundamental que eles busquem o aperfeiçoamento. Não adianta somente doar. Como diz o ditado, não basta dar o peixe, é preciso ensinar a pescar. Também quero reconhecer o compromisso e a seriedade de todos envolvidos nesta iniciativa”, destacou a prefeita, referindo-se também às empresas parceiras, ao Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e à Coelho Assessoria Empresarial.

AUTOESTIMA – Para a secretária Flávia Petry, a iniciativa deve ser devidamente reconhecida. “No momento em que a Fábrica Conceito conta com esta estratégia de apresentar novas tecnologias, e depois encaminhando o resultado da produção para atender a quem realmente necessita, todos que participam deste projeto também estão fazendo assistência social, cada um com o seu trabalho. São calçados novos e isto nos ajuda a trabalhar a autoestima do cidadão. Isto deve ser valorizado não somente pelo cunho empresarial, mas por tudo que representa para quem recebe a doação”, observou a secretária.

De acordo com o diretor-presidente da Fenac, a doação realizada nesta quarta-feira fecha o ciclo proposto pelo projeto. “O trabalho começou antes da feira, ficou em evidência durante a Fimec e agora estamos encaminhando o resultado para quem necessita. São sapatos de excelente qualidade que certamente serão bem aproveitados”, ponderou Jung.

Share This Article

50 anos da Fundação Liberato são homenageados pela Câmara

Next Story »

Desfile das Escolas de Samba de Novo Hamburgo acontece neste sábado

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo