carnaval-academia
  • Page Views 235

Desfile das Escolas de Samba de Novo Hamburgo acontece neste sábado

Já passaram pelos palcos do Festival da Cidade muitos estilos. Do sertanejo ao nativismo, do pagode ao pop rock, o aniversário de 90 anos de Novo Hamburgo tem levado aos diversos bairros da cidade muitas atrações, afinal o aniversário é de todos os hamburguenses e para todos os hamburguenses. No próximo sábado, dia 22, é a vez do desfile das escolas de samba. A concentração tem início às 20h na Avenida Pedro Adams Filho, entre as ruas Gomes Portinho (esquina das bancas) e Lima e Silva (Receptivo Turístico).

Mudanças no desfile

Este ano o desfile das escolas de samba de Novo Hamburgo sofreu alterações como data, local e formato, em virtude do Marco Regulatório, legislação que passou a vigorar em 1º de janeiro de 2017 e diz respeito a qualquer entidade que receba subvenção financeira das prefeituras de todo o país.

Uma das mudanças mais significativas a respeito do desfile deste ano é quanto ao formato. Ao contrário dos anos anteriores, o desfile do dia 22 terá caráter não competitivo e não contará com os carros alegóricos. O formato atual foi o meio encontrado pelas escolas, em conjunto com a Secretaria de Cultura, para viabilizar o desfile em 2017. Desde o mês de janeiro, foram realizados diversos encontros entres dirigentes e equipes da SECULT, e a regra atual foi definida pelas quatro escolas que participarão do desfile e a Secretaria. A escola Protegidos da Princesa Isabel não participará do evento neste ano.

A concentração das escolas de samba começa às 20h. A primeira a desfilar é a Império de São Jorge, às 21h, seguida por Aí Vem os Marujos (22h), Cruzeiro do Sul (23h) e Portela do Sul (0h). Cada escola terá 40 minutos para desfilar.

Planejamento antecipado

Segundo o Secretário de Cultura, Ralfe Cardoso, “o Marco Regulatório exigiu uma série de mudanças. Este formato foi o encontrado entre a Secretaria e as escolas para realizar o desfile este ano. Sabemos que estas mudanças acabam causando transtorno, mas esta edição é uma exceção a regra. Nós temos muito nítida a importância desta comemoração para a cidade, e por isso já acordamos que o planejamento do Carnaval de 2018 começa já em maio deste ano. Com isso, teremos tempo para transformar o nosso Carnaval em um evento do porte que merece”, ponderou.

Bloqueio de rua e reforço no transporte

Ao longo do dia, diversas ruas do entorno do local onde será realizado o desfile terão o trânsito bloqueado. Os motoristas devem ficar atentos e procurar alternativas, como as ruas Pedro Adams Filho, entre as ruas Povo Largo de Canelones e Lima e Silva, a Rua Gomes Portinho, entre a Bento Gonçalves e a Pedro Adams Filho, a Rua David Canabarro, entre a Pedro Adams Filho e a Bento Gonçalves, e a Lima e Silva, entre a Pedro Adams Filho e a Bento Gonçalves. O transporte público terá um reforço na frota de ônibus, saindo do paradão após o fim do desfile.

Share This Article

Prefeitura recebe doação de calçados produzidos durante a Fimec

Next Story »

Arma, drogas e anotações do tráfico são apreendidas em Novo Hamburgo

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo