FSNH_Lançamento da Campanha de Segurança 03
  • Page Views 200

Campanha de Segurança é lançada na FSNH

Na manhã de terça-feira, 14 de fevereiro, a equipe Diretiva da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) deu o pontapé inicial para uma grande ação de mobilização pela segurança dos funcionários e pacientes do Hospital Municipal. O lançamento da Campanha “Todos por uma FSNH mais segura” ocorreu na presença da imprensa e autoridades, como o Vice-prefeito, os Secretários municipais, o Chefe de Gabinete da Prefeita Fátima Daudt, a Presidente da Câmara de Vereadores, e representante da Brigada Militar e do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Novo Hamburgo.

A Campanha é parte de um Plano de Ação e tem como justificativa atender uma das principais queixas dos pacientes e funcionários: a segurança. O projeto contempla cinco medidas iniciais, desenvolvidas inicialmente no âmbito do Hospital Municipal, e que deve estender-se, nas etapas seguintes, às outras Unidades de Saúde da Rede. A Diretora da FSNH, Cláudia Schenkel, destacou o trabalho dos setores envolvidos e salientou a relevância da ação. “Ficamos muito orgulhosos de em apenas 45 dias estarmos apresentando o marco inicial de uma das maiores demandas da Fundação, tanto por parte dos colaboradores, quanto dos usuários, que é a segurança. É uma ação que envolve a integração de todos e que trará muitos benefícios à rede de saúde. Através de muito diálogo, estamos identificando e realizando muitas melhorias, sem a necessidade de grandes gastos”, disse.

Entre as medidas apresentadas estão o controle da entrada e saída de veículos do estacionamento privativo dos funcionários, o uso obrigatório de crachás pelos colaboradores e a aquisição destes para visitantes, acompanhantes, pacientes que aguardam exames e para líderes religiosos. Além disso, a Campanha prevê a definição de entrada exclusiva para os funcionários e a colocação de um portão na entrada de ambulâncias da Emergência. Outra medida contempla a segurança dos pacientes, onde serão adquiridas pulseiras de identificação e definidos horários de visitação, troca de acompanhante e quantidade de visitantes autorizados. As próximas etapas da campanha incluem a apresentação das medidas aos funcionários, que ocorrerão em três turnos, nos dias 15 e 16 de março, e conscientização e divulgação ao público interno. As ações devem entrar em vigor no dia 1° de março.

O Secretário de Saúde, Antônio Fagan, parabenizou a Direção pelas ações que estão sendo desenvolvidas. “Agradeço a Diretoria por colocar todas estas ações em prática para a melhoria do serviço. É algo que melhorará muito o trabalho dos funcionários”, salientou. A vereadora Patrícia Beck também elogiou a agilidade no desempenho da nova Gestão. “Já começamos a ver o trabalho da gestão no atendimento de demandas que se arrastavam por anos. São medidas simples, mas que trarão um grande retorno para a comunidade. Seguimos fiscalizando, mas com a certeza da melhora na resolução dos problemas”, comentou.

Prestigiaram o lançamento da Campanha, o Secretário de Saúde e Vice-prefeito, Dr. Antônio Fagan, o Secretário de Segurança, Roberto Jungthon, a Secretária de Desenvolvimento Social, Flávia Ruschel, o Secretário de Esporte e Lazer, Jorge Schmidt, o Chefe de Gabinete da Prefeita Fátima Daudt, Raizer Ferreira, a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Patrícia Beck, a representante da Brigada Militar, Capitã Mônica Zuany Botelho, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Novo Hamburgo, Jadir Peixoto, e o vereador Vladi Lourenço. Os Coordenadores das Unidades de Pronto Atendimento e dos setores do Hospital Municipal também estiveram presentes.

 

Créditos: Jéssica Santos

Share This Article

Alunos retornam às aulas na Rede Municipal

Next Story »

Operação Projetada – Fase III prende duas pessoas em Novo Hamburgo

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo