Natal Solidário (2)
  • Page Views 103

Natal Solidário de sorrisos e histórias na IENH

Uma tarde de muito carinho, amor e diversão. Uma tarde de doação de tempo, de atenção, de união, de sorrisos e de gratidão. Foi assim a tarde do Natal Solidário deste ano, que reuniu cerca de 550 crianças e idosos de entidades sociais de Novo Hamburgo (ABEFI – Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial, Ação Encontro, Casa Abrigo Lar do Menino, CECRIFE – Centro Cristão Feminino, Escola de Educação Infantil Cinderela, Escola Est. Especial Escola Keli Meise Machado, Lar da Menina,  Casa de Acolhimento Anjo da Guarda, Lar São Vicente de Paula, Programa Cultural Arte em Movimento, Projeto Padrinho Legal – Fundação Semear, Programa Esportivo Corrida pela Cidadania e CATAVIDA), no dia 1º de dezembro, na Unidade Fundação Evangélica.

O evento iniciou com a fala de boas-vindas do Diretor Geral da IENH – Seno Leonhardt e da Coordenadora dos Programas Socioambientais da IENH – Isabel Lizakoski. Em seguida, as integrantes do Programa Cultural Arte em Movimento encantaram os presentes cantando e tocando músicas. O Professor Fábio Ferraz também realizou um momento de reflexão sobre o Natal, falando dos animais que acompanharam o Nascimento do Menino Jesus e a importância de não maltratar os animais.

A programação seguiu com o momento de agradecimentos e homenagens. Todas as pessoas da comunidade e os representantes das empresas que auxiliaram na realização do evento receberam o selo da solidariedade. Após, os alunos da Escola de Educação Infantil Cinderela entoaram uma canção natalina em conjunto com as meninas do Arte em Movimento.

A chegada do Papai e das Mamães Noel animou crianças e emocionou idosos, que receberam cerca de 2 mil brinquedos. Parte dos brinquedos foi confeccionada pelos alunos da IENH na Oficina do Brinquedo e os outros foram doados pelas famílias dos estudantes.

Durante todo o resto da tarde, as crianças puderam aproveitar os brinquedos infláveis e a pintura de rosto, organizados pelos estudantes das IENH. Os idosos aproveitaram a companhia dos alunos e funcionários, conversando e compartilhando histórias. Os estudantes e as famílias ainda realizaram a entrega dos lanches e sucos aos presentes.

Share This Article

I Seminário de Tênis do RS acontece na quarta-feira

Next Story »

Homem responsável por armazenar drogas de grupo criminoso é preso em Viamão

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo