Fumo
  • Page Views 1187

Continuamos na luta contra o fumo

Olá? Como vai?

A nossa última coluna teve bastante repercussão! Isto porque, hoje, todos que fumam já tentaram, no mínimo uma vez, parar de fumar.

Se você começou a tentar a partir da nossa última coluna, parabéns! Estamos contigo nesta luta. Você é o maior responsável por esta vitória. A verdade é que em cada tragada, o fumante aspira mais de 4.700 substâncias tóxicas que vão se alojar em diversas partes do organismo.

O mau hálito é típico nos fumantes, não somente pelo cheiro de cigarro, mas também por facilitar doenças na cavidade bucal. A principal delas é a xerostomia – isto é, a falta de saliva. Isto faz com que a boca fique sem a proteção salivar e, assim, suscetível a proliferação de bactérias, o que causa o mau hálito.

Além disto, doenças como a gengivite e a periodontite (doenças da gengiva que podem causar a perda dos dentes) ficam mais suscetíveis no fumante, e também mais difíceis de serem diagnosticadas pelo dentista.

Observe quantos benefícios você alcança ao parar de fumar! Além do mais, reduz o risco de câncer, doença do coração, diabete, obesidade, doença respiratória, depressão e esquizofrenia.

Não se esqueça, cada dia é um recomeço. Identifique os momentos que você sente falta do cigarro e procure ocupar-se com outra atividade. Calcule o quanto você gastava com cigarro e use este dinheiro em uma coisa que lhe faça feliz! Junte para fazer uma viagem, compre uma roupa, vá a um restaurante bem legal…

Boa sorte!

Share This Article

Foto da Semana #17: “Sorriso na avenida”, de Homero Schuch

Next Story »

Veja quais filmes estreiam nos cinemas da região nesse fim de semana

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo