09.08 - Sorrir
  • Page Views 4914

Quero fazer implantes, mas descobri que não tenho osso suficiente, e agora?

Sem pânico!! Na verdade isto acontece com bastante frequência, já que o tecido ósseo e a gengiva que circundam o dente existem em função do mesmo.

Mas, na grande maioria dos casos, é possível regenerar estes tecidos. Para isto, faz-se os exames e se escolhe, para cada caso, a melhor opção entre as diversas técnicas disponíveis. Vamos conversar hoje um pouco mais sobre os enxertos ósseos.

Quando o paciente não tem espessura óssea suficiente, é necessário fazer o que chamamos de “enxerto em bloco”. O padrão ouro é fazer com o osso do próprio paciente, sendo que é a única técnica que o enxerto realmente se integra ao local como se fosse realmente daquele lugar. Para isto, é necessário remover um pequeno bloco de osso do paciente e no mesmo momento colocar no local onde temos a deficiência. O paciente não sente dor e é levemente sedado para fazer este procedimento, que é realizado (salvo exceções) na clínica odontológica. A recuperação é como a remoção dos dentes sisos, muitas vezes até melhor.

Já quando o problema é altura, que ocorre normalmente na região de molares superiores, temos a opção do “levantamento de seio maxilar”. O seio maxilar é um “buraco” que temos na face, que se liga ao nariz e aos dentes. A cirurgia para ganhar altura se dá com o levantamento de uma membrana que reveste esta estrutura e o preenchimento com osso. A grande vantagem desta cirurgia é que pode ser realizada com osso sintético, o que torna a cirurgia simples e com uma recuperação ótima.

Em uma cirurgia de enxerto é muito importante o tempo de cicatrização, para haver integração do tecido enxertado ao leito natural. Os implantes são instalados após este período de cicatrização.

O que é mais importante lembrar é que, ao final deste tratamento, o paciente tem dentes fixos, com uma função ótima, com reabilitação da sua arcada dentária, podendo sorrir à vontade!

Um abraço e boa sorte!

Share This Article

Pensando Novo Hamburgo apresenta canal de comunicação com a comunidade

Next Story »

Dia dos Pais

One Comment

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo