09.07 - Coluna
  • Page Views 1484

Vamos tirar férias?

Quando vem a palavra férias na minha cabeça, lembro-me da minha mãe dizendo: “Que maravilha, minhas filhas poderão ficar em casa…”. Definitivamente herdei isto dela. Férias, para mim, é aproveitar ao máximo todos os momentos, me envolver ao máximo com meus filhos. Adoro tê-los em casa, sem compromisso de levantar cedo. Receber os amigos, correr no pátio, festa do pijama, fazer cueca virada. Uma boa leitura, relaxar, se abraçar, ficar de papo para o ar.

No mês de julho, são as férias de inverno. As crianças estão com sua agenda livre, mas a maioria dos pais continua na correria. O que fazer? Lembrem que as crianças estão acostumadas com dias cheios de atividades e, mesmo nas férias, dormindo um pouco mais, vão querer aproveitar todos os momentos.

Pensei em dar algumas dicas. As crianças têm necessidades e interesses diferentes. Mas, se nós, pais, estivermos dispostos a participar, tenho certeza que todas irão adorar.

Mesmo trabalhando o dia todo, nas férias dos filhos os pais terão que tirar um tempinho a mais para eles. Antes de sair para o trabalho, separe alguns jogos. Dê ideias de atividades e faça combinações que jogará quando chegar em casa. Monte uma mesa de arte com papéis, canetinhas, lápis, tinta dedo… Ou, quem sabe, fazer um bolo para o lanche? Aquela pipoca gostosa para ver um bom desenho? Enrolar negrinho para esperar um amigo?

Faça atividades que não fazem com frequência. Jogue carta, bola, converse sem tv. Caminhe com seu filho, observe a natureza. Se tiver mais tempo, planeje um belo passeio. Acampe no jardim, ou, se não puder, faça uma barraca na sala. Volte a ser criança. Nossos filhos amam o nosso olhar, a nossa presença, ouvir a nossa voz.

Nós também precisamos de férias. Precisamos parar e enxergar quem está ao nosso lado. Precisamos respirar fundo, e pensar que o tempo passa, a oportunidade de estarmos com nossos filhos é única. Eles crescem, e as brincadeiras de criança acabam.

E, mesmo que as férias tenham passado, lembre sempre: todos precisam de um tempo. Se não for férias, finja um pouco, e dê férias a si mesmo. Pegue sua família e aproveite o dia, nem que seja por apenas alguns minutos. Mas aproveite intensamente, pois este minuto jamais voltará.

Então, vamos tirar férias?

Share This Article

Quanto vale um sorriso?

Next Story »

Terapia sexual

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo