Confira os resumos dos capítulos desta semana da sua novela preferida!

Resumos de Amor e Revolução, Vidas em Jogo, Rebelde, O Astro, Insensato Coração, Morde e Assopra, Cordel Encantado e Quase Anjos!

Da Redação redacao@novohamburgo.org(Siga no Twitter)

Confira abaixo o resumo dos capítulos das principais novelas da televisão aberta brasileira, exibidos entre os dias 08 a 13 de agosto, na Globo, SBT, Record e Band!

O Portal novohamburgo.org lembra que os resumos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

Amor e Revolução

SBT

22h15min

Segunda, 08 de agosto

Luís diz a Bete que gostaria de retribuir tudo o que ela faz por ele. Chico Duarte fala a João sobre os seus novos planos para um espetáculo. Stela conta a Duarte que não vai poder participar do projeto, pois assinou contrato com a televisão e vai fazer uma novela. Jandira revela a Bartolomeu que o viu fazendo amor com Heloisa e sentiu vontade de estar no lugar dela. Paulo (Tavares) e Lúcia conversam. Ele a convida para ir ao cinema. Paulo (Tavares) promete fazer Lúcia esquecer Thiago. Ele pede para Lúcia levá-lo para sua casa. Paulo (Tavares) pergunta de Maria para Lúcia. Ela fica desconfiada. Ana comenta com José que não o sente animado para o casamento com Miriam. Evasivo, José diz que não vai abandonar uma mulher grávida. Ele diz que logo Maria será apenas uma lembrança. Ana aconselha o filho a entrar em contato com Maria antes de se casar. Ana diz para José refletir, pois dará um passo importante na vida. Na Serra do Caparaó, Diego pede Maria em casamento. Paulo (Tavares) pergunta a Lúcia se a diferença de idade entre eles a incomoda. Sincera, Maria diz a Diego que não pensa em se casar com ele. O cubano diz a Maria que o homem brasileiro não tem palavra. Maria diz a Diego que o quer como um bom amigo. Ele tenta beijá-la. Miriam está aflita por ter mentido sobre a gravidez. Ela faz simpatia para engravidar. Padre Inácio está na sacristia com Marília e o Monsenhor está prestes a chegar. Padre Inácio esconde Marília. O Monsenhor questiona padre Inácio sobre os boatos dele ter engravidado Marília. Em conversa, Marta afirma a Marcela que não vai se entregar enquanto ela gostar de Marina. A advoga garante que está apaixonado por Marta. Mas a estudante volta a dizer que Marcela não esqueceu Marina. Enciumado, Thiago diz a Marina que acredita que ela e Mário têm um caso. Costa e Silva toma posse. Inquisito, Monsenhor fala aos jovens padres que não vai permitir comportamentos libidinosos dentro da igreja. O Monsenhor pergunta a padre Inácio se ele cometeu o pecado da carne. José questiona Miriam, pois a barriga dela não cresce. Miriam tenta seduzir José e o convida para “subir ao quarto”. Evasivo, José diz para Miriam marcar os exames ginecológicos para saber como está o bebê. Ele diz que quer acompanhá-la.

Terça, 09 de agosto

Duarte, Beto, João e Mário conversam sobre a posse de Costa e Silva. Stela chega ao restaurante ao lado de Paulo Iraquitam. Beto a questiona sobre  aliança em seu dedo. João fica incomodado. Lúcia revela a Paulo (Tavares) que já disseram para ela mais de uma vez que ele é um agente infiltrado. Ela vai atender o telefone. É Thiago, que tenta alertá-la sobre o perigo que está correndo. Nina flagra Telmo entregando carta-denúnica a lavrador para levar à delegacia. Telmo se faz de vítima e diz a Nina que eles deviam desistir da guerrilha. Miriam conversa com Dr. Ruy ao telefone. Eles planejam simular um aborto. Na mansão Guerra, Miriam finge sentir dor. José a leva rapidamente para o hospital. Em telefonema, Vilminha conta a Aranha que a mulher dele está no encalço dela. A prostituta exige que Aranha se livre da mulher. O delegado revela a Fritz que um padre os viu “dando um fim em Romualdo”. Heloisa se recupera e acusa Dr. Ruy de tê-la dopado. Ela afirma que o médico não tem mais filha e diz que vai morar com Bartolomeu. Miriam chega ao hospital fingindo estar com dor. José e Ana ficam aflitos. A enfermeira Júlia dá a notícia a José que Miriam perdeu o bebê. José faz visita a Miriam, que diz estar sentindo uma dor na alma, pois desejava muito ter um filho dele. Ela pergunta se José vai desistir de se casar com ela por conta do aborto. Os militares recebem a carta de Telmo sobre a guerrilha na Serra do Caparaó. Eles planejam estratégia para invadir a Serra e pegar os guerrilheiros. João assiste atuação de Stela na televisão. Ele lamenta para a mãe que foi trocado por uma novela. Um guerrilheiro contrai peste bubônica na Serra do Caparaó. Com outros guerrilheiros, Davi vai à cidade em busca de remédios. O grupo é parado por militares. Preocupada, Maria diz a Nina que é o quinto guerrilheiro que contrai a peste. Maria confessa a Nina que pensou em desistir da guerrilha. Coronel Santos convoca José e Hércules para missão na Serra do Caparaó. José foi escalado para conter a revolta.

Quarta, 10 de agosto

José conta a Miriam que foi convocado para missão na Serra do Caparaó. Ele promete se casar com Miriam quando voltar. Bartolomeu chega com Heloisa ao sítio. Jandira fica incomodada. Jandira e Bartolomeu recebem telegrama de Davi, que os informa que a Serra do Caparaó foi cercada pelos militares. Jandira fica extremamente nervosa. A família Guerra aguarda a chegada de Violeta para o jantar. Ela chega e todos ficam boquiabertos. Violeta conta a todos que ela e Olivia foram separadas ao nascer. José diz para Violeta que Filinto é violento, cruel e imoral. Aranha revela a Fritz que está pensando em se separar da mulher para ficar Vilminha. Nervosa, Jandira diz a Bartolomeu e Heloisa que se Batistelli for preso dificilmente irá sobreviver. Bartolomeu diz que vai para Caparaó resgatar os companheiros. José diz a Violeta que Lobo Guerra e Filinto são dois assassinos. Em conversa na sala de estar, Violeta pergunta a todos o que aconteceu com Olivia, sua irmã. José diz que tem certerza de que Olivia foi asfixiada no hospital. Filinto, Lobo Guerra e José começam uma discussão. Durante o jantar, José alfineta Filinto e Lobo Guerra. Violeta os observa. Marta e Bete contam a Lúcia que Paulo (Tavares) foi para a Serra do Caparaó ao lado de outros militares para acabar com a guerrilha, pois ele é um agente infiltrado. Em conversa no escritório, Lobo Guerra afirma a Filinto que Violeta é Olivia. O general especula que alguém do Hospital das Forças Armadas ajudou Olivia. Filinto conta ao pai que já investigou a vida e também todos os documentos de Violeta e não encontrou nada suspeito. Lobo Guerra manda Filinto se livrar de Violeta antes que ela traga problemas. Stela vai ao teatro conversar com João, que afirma que Paulo Iraquitam não tem nada a ver com ela. Os dois se beijam. No Dops, Fritz faz brincadeira com Jeová a respeito da sexualidade dele. Telmo diz a Nina que os militares estão se aproximando da Serra. Ela diz que vai avisar os outros guerrilheiros. Heloisa diz para Jandira se afastar de Bartolomeu. A estudante diz que percebe o desejo que Jandira sente por ele. Batistelli está queimando de febre. Muitos guerrilheiros já debandaram. Maria diz a Nina que não vai deixar Batistelli sozinho. Nina e Telmo deixam a Serra do Caparaó. Batistelli aconselha Maria a fugir. Fiel, a guerrilheira diz que não vai deixá-lo.

Quinta, 11 de agosto

Os militares começam a subir a Serra do Caparaó para capturar os guerrilheiros. José está entre o grupo de militares. Nina continua desconfiada de que Telmo entregou aos militares a estratégia de guerrilha na Serra do Caparaó. Evasivo, Telmo a tranquiliza e promete protegê-la. Os militares chegam à Serra e trocam tiros com os guerrilheiros, que são capturados. Maria e Batistelli conseguem fugir pela mata. Batistelli não se sente bem por conta da febre. José e um grupo de militares entram na mata em busca deles. Aflita, Lúcia conta a Jandira que colocou a vida de Maria em risco, pois Paulo (Tavares) é um militar. Maria e Batistelli são cercados pelos militares na mata. Sem reconhecê-los, José grita para os dois largarem as armas. Maria brada que eles não vão se render. José reconhece a voz dela. Davi e Bartolomeu chegam à mata, dão cobertura a Batistelli e Maria e trocam tiros com os militares. Batistelli aponta arma contra José, mas Maria não o deixa atirar. Hércules é atingido. Nina pergunta a Telmo se ele é militar da repressão. Os dois passam de carro por militares e Telmo acena para eles. Intrigada, Nina pergunta por que os militares não os pararam. José vê Maria camuflada em arbusto. Os dois trocam olhares. José abre caminho para os guerrilheiros ao dizer para a tropa de militares seguir. Maria afirma a Batistelli que José os livrou dos militares. Miriam diz a Ana que quer dar logo um filho a José. Ana pede para Miriam ter paciência. Lobo Guerra e Feliciana se encontram. O general diz para Feliciana que Ana está desconfiada de que é ela a autora dos telefonemas anônimos e as ameaças. Inquisitivo, o general diz para Feliciana não tentar nada contra sua família. Lobo Guerra bate em Feliciana e a humilha ao dizer que só a quer como amante.

Sexta, 12 de agosto

Nina pergunta a Telmo se ele é militar. Telmo revela a Nina que é tenente do Exército. Luís pergunta a Marta como vai o flerte entre ela e Marcela. Marta diz que Marcela gosta de outra pessoa. Marina revela a Thiago que está grávida. Ele pergunta se o filho é dele ou de Mário. Telmo pede um voto de confiança a Nina e garante que ninguém morrerá na Serra. Telmo diz que a ama. Thiago e Marina têm uma discussão. O jornalista diz a Marina que o bebê não pode crescer sem pai. Henrique procura Heloisa. Ele aponta uma arma contra a própria cabeça e ameaça se matar por causa dela. Henrique faz Heloisa ir para o quarto e manda ela tirar a roupa. Filinto pede Violeta em casamento e entrega aliança a ela. Provocadora, Violeta pergunta se ele quer ter Olivia de volta. Ela conta ao militar que foi ao orfanato visitar Alice e Lara. Ela promete se casar com Filinto, desde que ele leve as garotas para reencontrar a mãe. De carro, Davi resgata Maria, Batistelli e Bartolomeu na estrada. Filinto promete a Violeta levar Lara e Alice para ver a mãe. Militares perseguem os guerrilheiros na estrada. Bartolomeu atinge o carro dos militares com uma granada, mas a perseguição continua. Jandira chega ao sítio e vê Henrique apontando arma para Heloisa, que está seminua. A guerrilheira luta com Henrique para tirar a arma das mãos dele.

Vidas em Jogo

Record

22h15min

Segunda, 08 de agosto

Regina afirma que o ex-morador de seu prédio foi até a construtora apenas para receber uma indenização. Francisco decide conversar com a empresária sobre seu filho. Os dois decidem se unir para impedir que Patrícia faça o aborto. Adalberto vai até a confeitaria e Rita se assusta com sua presença. O ex-mecânico afirma que precisa do perdão de todos para que Zizi o aceite novamente. Ninguém atende ao pedido de Adalberto. Cleber aborda Maurício e os dois trocam ameaças. A pedido de Ivan, Ernesto liga para Severino e pede que a ala japonesa do restaurante seja reservada para a turma do bolão. O malandro deseja descobrir como pode resgatar sua parte do prêmio. Mariana liga para Ivan e afirma que Cleber lhe contou tudo sobre o prêmio milionário. Furiosa com a mentira dita pelo malandro, ela termina o relacionamento e desliga o telefone. Severino conversa com Margarida e fala sobre a reserva do restaurante. Angustiada, ela diz para seu sócio que precisa lhe contar algo. Severino afirma saber que Divina mantém um caso com Ernesto. A milionária fica surpresa. Ele conta que contratou o carroceiro para perseguir a sua esposa propositalmente. O objetivo era causar um desentendimento entre os dois. Severino espera que seu casamento possa ser recuperado e, por isso, pede que Margarida não comente nada com outras pessoas. Regina conversa com Maurício e diz que não acreditará em ninguém até que saia o resultado da investigação da explosão do veleiro. O advogado sai da sala da empresária e pede que Lucia o ajude, prestando depoimento à polícia. Temendo uma possível vingança de Cleber, ela se nega a ajudar. Em uma conversa com Ernesto, Ivan revela que não cumprirá sua missão no pacto. Ele afirma que conseguirá a outra parte que lhe pertence de qualquer jeito. Regina caminha, à noite, na direção de seu carro. Cleber se aproxima de seu veículo. A empresária acha que se trata de outro sequestro romântico, mas o ex-policial aponta sua arma para Regina e a ameaça.

Terça, 09 de agosto

Cleber força Regina a acompanhá-lo. A empresária tenta fugir, mas o ex-policial a obriga a entrar em seu carro e a algema. Ele a leva até um motel, como refém, e afirma que provará que Maurício explodiu o veleiro. Regina começa a gritar, mas é amordaçada. Juliana conversa com Raimundo e diz que tentará obter uma cópia do dossiê que reúne informações sobre a turma do bolão. Augusta decide contar seu segredo para Zizi. Todos se reúnem no restaurante de Severino. Marizete é dura com José, que fica sem entender. Ela chama Divina para acompanhá-la até o banheiro e afirma que seu companheiro a trai com Marta. Ela pede conselhos para a esposa de Severino, que fica sem saber o que dizer. Enquanto assistem a um filme, Sandro e Grace se beijam. Rita tem pesadelos com seu pai. Preocupado com a ausência de Regina, Maurício liga para o garagista da construtora, que diz ter visto a empresária saindo com Cleber. Patrícia liga para o celular do ex-policial que mente que não vê Regina há algum tempo. Fingindo preocupação, ele afirma que está indo até seu apartamento. Raimundo debocha e diz que Regina pode ter sido sequestrada. Patrícia decide sair sem dizer para onde vai. No restaurante, Carlos afirma estar sentindo um aperto no coração e decide voltar para casa. Andrea e Lucas discutem. Cleber chega ao apartamento de Regina. Maurício se nega a abrir a porta, mas o miliciano possui uma chave e consegue entrar. Ele dá um soco no advogado e pergunta o que ele fez com a empresária. Ivan chega ao restaurante e já ameaça infernizar a vida de todos, caso não receba todo o dinheiro que lhe pertence. Patrícia vai até o apartamento de Carlos acompanhada de dois seguranças. Ela vai até o quarto de Rita e exige informações sobre sua mãe.

Quarta, 10 de agosto

Rita afirma que não sabe de nada. Um dos seguranças que acompanha Patrícia começa a dar tapas no rosto da dançarina. Rita grita. Grace e Sandro ficam de mãos atadas, já que outro segurança os mantém sob a mira de seu revólver. Carlos chega ao apartamento e acaba rendido. O dono de Zé se aproxima lentamente do homem e consegue imobilizá-lo. Sandro pega a arma e aponta para o segurança. Carlos pega seu revólver e vai em direção ao quarto para ajudar Rita. Ele chega ao cômodo e tenta render todos para ajudar sua amiga. O segurança é rápido e ameaça Rita. O dono de Zé coloca sua arma no chão e Patrícia tranca os dois no quarto. Sandro recebe uma coronhada. Depois de algumas tentativas, Carlos consegue arrombar a porta. Quando chega na sala, encontra Grace e Sandro. A jovem diz que o revólver foi deixado no chão, descarregado. Depois de bater em Maurício, Cleber vai embora ameaçando o advogado. Todos começam a discutir com Ivan. Severino quase briga com o malandro. Depois de se desculpar, Ivan afirma que estava brincando e diz que não tentará derrubar o pacto do bolão. Cleber volta para o motel e encontra Regina, que rejeita seus carinhos. Conversando com Augusta, Carlos afirma que conversará com Patrícia e garante que ela nunca mais fará nada contra Rita. Jorge e Marialice saltam de asa delta. Depois do voo, a confeiteira desmaia. O clima entre Lucas e Andrea fica cada vez mais pesado. O casal se mostra cada vez mais distante. Patrícia sai de seu condomínio dentro de um carro acompanhada de seus seguranças. Nesse momento, Carlos se põe a frente do veículo e aponta sua arma.

Quinta, 11 de agosto

Patrícia sai do veículo e Carlos a leva em seu carro. Regina pede para ser libertada, mas Cleber não permite. Fabinho e Marizete fingem que irão até São Paulo. O objetivo da milionária é pegar seu marido junto com sua suposta amante. Depois da saída de sua esposa, José pede que Marta prepare uma feijoada. Ele liga para alguns amigos e os convida para comer. O porteiro do condomínio de Margarida vai até a casa da milionária e diz que o carro de sua visitante arranhou outro veículo. Como ela não estava em casa, deduz que Elton levou uma mulher para casa durante sua ausência. Margarida cobra satisfações de seu namorado. Ele diz que a visitante era sua prima. A milionária decide que quer conhecê-la. Carlos leva Patrícia até um local ermo. Ela ri, acreditando que o bebê garantirá sua segurança. O dono de Zé afirma que ela não é mais a mulher de Francisco e aponta sua arma. A moça perde a confiança e fica com medo. Depois da intimidação, Carlos guarda seu revólver e Patrícia chora. Ele diz que essa foi a lição para que aprenda a não repetir o mesmo erro que cometeu com Rita. O dono de Zé ameaça e diz que se algo acontecer com qualquer um de seus amigos, fará questão de levá-la para o mesmo local depois que o bebê nascer. Ele dá a entender que acabará com sua vida. Carlos a leva de volta para casa e avisa que contará para Francisco. Depois que volta para seu apartamento, Patrícia diz para Juliana que utilizará o ataque de Carlos para morar com Francisco novamente. Ernesto vai até a casa de Ivan e cobra seu dinheiro. O malandro diz que pagará assim que receber o prêmio milionário. Ele aproveita a conversa e avisa que também dará o dinheiro de Betão. O carroceiro desconversa e Ivan fica desconfiado. Todos se reúnem na casa de José para comer a feijoada ao som de um pagode. A amante de Elton chega à casa de Margarida e finge que realmente é da família do ex-garçom. A milionária pede algum documento que prove o que diz. A moça afirma que esqueceu sua carteira e Margarida pede que ela vá buscar. Patrícia chantageia Francisco e usa o bebê como moeda de troca. Ela diz que não fará o aborto se puder voltar para a casa do milionário.

Sexta, 12 de agosto

Francisco não cede à chantagem de Patrícia. Ela diz que se o milionário mudar de ideia pode ligar para seu telefone. Depois que ela vai embora, Francisco desaba e fica preocupado com a ameaça. Margarida não se convence com as explicações de Elton e sua amante. Ele finge estar ofendido e vai buscar suas roupas para ir embora. A milionária balança. Daniel vai até a casa de Cacau para levá-la ao cinema. A menina diz que está sozinha e o casal começa a namorar. Os dois se empolgam, mas Cacau impede Daniel de continuar e diz que ainda é virgem. Elton se prepara para ir embora. Margarida implora que ele fique. Ela diz que nunca mais desconfiará dele e permite que o ex-garçom sempre receba sua “prima” em casa. O dono de Fifi vai até o apartamento de Carlos e diz que sua cadelinha não está muito bem. Quando ela vê Zé, os dois fazem festinha. Daniel se irrita com a atitude de Cacau e o casal começa a discutir. Edmilson e Fátima chegam ao apartamento. O filho de Severino vai embora e Cacau chora. Ela é consolada por sua mãe que a faz entender que Daniel deve respeitar sua decisão. Marizete volta para casa achando que pegaria José e Marta em flagrante, mas se surpreende ao ver a festa. O ex-porteiro explica que levantava de madrugada só para comer. A empregada apenas ajudava a vigiar. Os dois fazem as pazes e comemoram com um beijo. Todos aplaudem. Cleber liga para Ernesto e marca um encontro. Maurício se encontra com a pessoa que o ajudou a explodir o veleiro. O advogado recebe o detonador. Uma pessoa os fotografa de longe. Marizete vai até a cozinha e demite Marta, já que ela ajudou a acobertar José. O ex-porteiro chega e diz que a empregada não sairá da casa. Cleber pede que Ernesto entregue Ivan para polícia e o culpe pelo sequestro de Patrícia.

Rebelde

Record

20h12min

Segunda, 08 de agosto

Os rebeldes exigem explicações de Binho, que diz estar do lado dos seis. Roberta e Pedro não acreditam na explicação por saberem que é mais uma armação do vilão. Após dar um beijo em Artur, Cilene fica desesperada e sai correndo. Genaro, que estava vendo a cena, resolve aconselhar o professor de matemática. O pai de Cilene conta a Artur que esse foi o primeiro beijo de sua filha e pede para que ele dê um tempo para Cilene pensar. Artur pede a Genaro autorização para namorar Cilene. Becky e Vicente contam a Lupi que Becky está grávida. Vitória diz a João que é dela que ele gosta e os dois se beijam. Pedro tenta abrir os olhos de Alice sobre Binho, mas a patricinha não acredita que ele esteja armando com Pilar. Pedro tenta beijar sua namorada, que sai correndo. O rebelde estranha a atitude de Alice. Roberta e Diego fazem as pazes. O clima entre Tomás e Carla esquenta. Lupi e Artur desabafam sobre seus problemas. Pilar encontra com Carla, que está com a mesma roupa do dia anterior, e estranha a atitude da dançarina. Logo depois, a vilã encontra com Tomás, que também está com a mesma roupa do dia anterior, e estranha o mau humor do adolescente. Ela suspeita que algo tenha acontecido com o casal. Vitória e João conversam sobre a noite anterior. O adolescente olha Lia passar, Vitória fica com ciúmes e deixa João sem entender nada. Roberta percebe que tem algo diferente com Carla, pede para que ela lhe conte, mas a dançarina desconversa. Pedro pergunta a Tomás onde ele passou a noite, mas o adolescente enrola para responder. O rebelde desconfia que Tomás tenha feito algo e os dois acabam discutindo. Genaro e Osvaldo disputam quem dá o melhor conselho para Cilene e a deixam aturdida. Teresa recebe um telefonema que a deixa muito preocupada. Pilar diz a Binho que não confia nele. O vilão diz a filha de Jonas que quase foi desmascarado, mas conseguiu contornar a situação. Pilar reclama de estar sendo deixada de fora das armações. Tereza diz a Jonas que Vicente não poderá dar aula e o diretor, preocupado, pede que a cozinheira vá a casa do professor descobrir o que aconteceu com ele. Débora tenta descobrir com Artur o que está acontecendo com Vicente, mas sem sucesso. Binho entra no quarto dos meninos escondido e põe pelo quarto várias garrafinhas de bebidas. Ele escuta alguém chegando e se esconde embaixo da cama.Ele escuta a conversa entre Pedro e Tomás sobre sexo e fica feliz com as informações que escutou. Vicente e Becky se entendem e voltam a namorar. Diego diz a Roberta que vai sair, mas não quer saber para onde. A rebelde fica desconfiada, tenta fazer o namorado falar aonde vai e eles acabam discutindo. Carla conta a Tomás que Becky está grávida e Débora escuta tudo. Osvaldo dança com Teresa e acaba a fazendo falar sobre o que sente por Genaro, que escuta sem querer. Vitória conta a João que não gostou quando ele olhou para Lia e deixa o adolescente indignado. Roberta e Diego continuam discutindo, quando o mauricinho abre seu armário e caem algumas garrafinhas de bebida. Roberta vê e fica irritada, achando que está sendo enganada. Diego tenta explicar, sem sucesso.

Terça, 09 de agosto

Diego tenta explicar para Roberta que as garrafas não são dele, mas a rebelde não consegue acreditar. Roberta termina o namoro com Diego. Teresa diz a Osvaldo que não sente nada por ele e que se arrepende de ter trocado Genaro por ele. Osvaldo pergunta a Genaro se ele escutou a declaração de Teresa. O dono do restaurante diz que não e deixa o irmão gêmeo muito irritado. Carla e Tomás explicam para Débora sobre a gravidez de Becky. Carla fica nervosa e come descontroladamente. Vitória tenta pedir ajuda para Alice, que está distraída procurando por Roberta. Diego conta a Pedro sobre as garrafinhas e o rebelde resolve dar um voto de confiança para o amigo. Pedro conta ao mauricinho que ele foi vítima de uma armação e que irá resolver essa situação. Becky conta a Teresa que está grávida. Márcia e Vitória conversam, quando Carla passa correndo para o banheiro. As duas desconfiam que a dançarina vomitará mais uma vez. Alceu tenta convencer Ofélia a acabar com a sociedade com Dadá. Tomás briga com Carla por ela ter vomitado outra vez. Ele decide falar com Raquel para que ela possa tratar sua namorada. Pedro tira satisfações com Binho sobre as garrafinhas em seu quarto. Ele avisa que não cairá mais nas armações do vilão. Diego vai para reunião dos Alcoólicos anônimos. Carla, Alice, Pedro e Tomás procuram por Roberta que sumiu desde cedo. Binho diz a Jonas que Roberta sumiu e o diretor, preocupado, decide ligar para Eva. Artur e Cilene tentam resolver o problema do beijo. Débora acusa Becky de estar dando o golpe da barriga em Vicente. A modelo passa mal e Débora não a ajuda. Todos procuram por Roberta, que está sumida. Binho propõe que a procurem pelo jardim. Jonas avisa que já sabe sobre o sumiço de Roberta. Débora e Lupi conversam sobre a gravidez de Becky. Vitória e João se beijam na biblioteca. Pilar pergunta a Binho se ele tem algo com o sumiço de Roberta. A vilã aproveita e diz que tem algo a contar sobre Carla e Tomás. Eva manda Jonas ligar para a polícia. Artur vê Becky passando mal e tenta ajudá-la. A modelo desmaia e o professor não sabe o que fazer. Jonas avisa aos alunos que a polícia se encarregará de procurar Roberta. Binho desce ao porão para falar com Roberta, que está amarrada. A rebelde diz que uma hora irão encontrá-la. O vilão diz que Roberta terá que tomar o suco com boa noite cinderela e deixa a rebelde com medo.

Quarta, 10 de agosto

Binho força Roberta a beber o suco com “boa noite cinderela”. Vicente chega da rua, encontra Becky desmaiada e fica preocupado. Artur tenta acalmar o amigo, mas a modelo acorda. Ela explica que passou mal após brigar com Débora. Pilar desconfia que Binho esteja escondendo Roberta e decide segui-lo. Jonas e Franco contam a Eva que Roberta pode ter sido sequestrada e a deixam desesperada. Pingo conta a Teresa e Luli sobre a conversa que teve com Raquel e sobre a dieta que irá fazer. Luli recebe ligação de Eva e fica preocupada com o sumiço de Roberta. Pilar diz a Pedro para que ele procure a rebelde no porão, pois viu Binho saindo de lá com uma atitude bastante estranha. Pedro pensa na dica de Pilar e resolve ir com Diego ao porão. Pedro e Diego acham o anel de Roberta e continuam a procurá-la. João avisa a Eva, Franco e Jonas que acharam Roberta. Binho leva Roberta desorientada para a sala de estar. Eva e Pedro exigem explicações do rapaz. Débora fica com raiva de Vicente e desabafa com Leila, que tenta acalmá-la. Franco diz a Eva que Roberta está drogada e todos decidem esperar o dia seguinte para conseguir alguma resposta sobre o paradeiro da rebelde. Binho consegue se safar das explicações. Eva e Diego colocam Roberta na cama. Binho briga com Pilar e a acusa de quase acabar com seu plano. A vilã diz que ele está pegando pesado e que não quer mais compactuar com as armações. Binho a ameaça dizendo que conseguirá o que quer com ou sem Pilar. Eva e Alice aguardam Roberta acordar. A rebelde acorda, pede água e Alice vai buscar. Binho entra pela janela, mostra umas fotos e diz que se ela contar alguma coisa para alguém dirá que eles passaram a noite juntos. Alice tenta fazer Roberta lembrar de alguma coisa, sem sucesso. Vicente tira satisfações com Débora sobre a discução entre ela e Becky. Eva e Diego perguntam a Roberta sobre seu sumiço. A rebelde mente, mas a mãe não acredita. Becky conta a Franco que está grávida e o empresário avisa que ela terá que pagar uma multa contratual. Leila diz a Jonas que Raquel vai ajudar Carla a se tratar. Roberta deixa cair um caderno no chão e de dentro dele cai uma foto dela beijando Binho com a mesma roupa que ela estava no dia que desapareceu. Diego fica assustado e exige explicações.

Quinta, 11 de agosto

Binho tenta explicar, mas Diego quer ouvir da namorada, o que aconteceu. Com muita raiva, Roberta não se mexe. Pedro ameaça bater em Binho e a turma toda se divide a favor e contra Binho. Pilar fica horrorizada e pede para Artur tomar alguma providência. Eva fica preocupada com o comportamento de Roberta, e desconfia que tenha acontecido algo grave para a filha estar mentindo. Artur pede ajuda a Vicente para apartar a briga dos alunos. Vicente consegue acalmar a turma. Becky convida Lupi para ser padrinho de seu nenê. Alice decide conversar com Roberta , mas Carla fica chateada ar ser excluída na conversa. Alice tenta falar com Roberta, que não dá nenhuma explicação. Ofélia descobre que Genaro e Osvaldo são gêmeos e se sente ofendida, por ter sido enganada. Pedro tenta consolar Diego, que não acredita na inocência da namorada. Carla inicia o tratamento para bulimia com Raquel. Binho diz a Roberta que ela não contará nada, e que caso resolva abrir a bocam ele irá acabar com a vida de todos os rebeldes. Dadá e Ofélia conversam sobre a sociedade. Dadá pede ajuda de Ofélia para escolher um vestido para Bia ir na festa. Artur tenta conversar com Cilene, mas os dois ficam sem graça. Tomás conversa com Carla sobre o tratamento e a beija. Teresa vê o casal se beijando e dá uma bronca nos dois. Ofélia e Dadá conversam sobre a adoção de Beatriz. Raul pede para Beth comprar um terno para ir à festa de 15 anos com Beatriz. Roberta conta para Pedro a ameaça de Binho. Becky conta a Vicente sobre a multa e deixa o professor preocupado. João e Vitória estão escondidos na biblioteca. A dupla escuta Maria falando que Vitória só está com João por causa de dinheiro e deixa o adolescente chateado. Pingo manda Artur se entender com Cilene. Pilar diz a Binho que não quer mais saber de armações com ele. O vilão diz que ela não tem opção, e ainda ameça dizendo que se ela desistir, vai perder Pedro para sempre. Jonas pede conselhos à Leila e os dois se beijam. Pedro conta a Alice, Tomás, Carla e Diego que Roberta foi embora do colégio.

Sexta, 12 de agosto

Alice, Carla, Tomás e Diego ficam chocados ao saber que Roberta foi expulsa do colégio. Pedro conta que Binho deu um drinque de boa noite cinderela para Roberta. Revoltada, Alice diz que isso é crime e que se Jonas ficar sabendo, Binho pode ser preso. Ninguém entende o motivo pelo qual Binho aprontou mais essa. Pedro diz ainda que as fotos também foram uma armação. Pilar questiona se Binho acredita que os rebeldes aceitarão isso, sem retrucar. O vilão tem plena confiança de que nada irá lhe acontecer. Artur conta que Cilene partiu para cima dele, mas Pingo não acredita. Vitória revela para Maria e Juju que pela primeira vez, está apaixonada por alguém e que não está pensando em dinheiro. Artur volta a procurar Cilene. Ele tenta beijá-la, mas Cilene fica nervosa sai dali, deixando cair um copo de água. Lourival não perde a oportunidade e diz que Artur se deu mal. Pedro conta para os rebeldes o plano de trazer Roberta de volta ao colégio. Beth, Luli, Cilene e Teresa fofocam sobre amores. Elas desconfiam que Ofélia esteja armando alguma coisa para Dadá. Jonas se declara para Leila e eles se beijam. Alice sente falta de Roberta. Ofélia dá a primeira palestra para as moradoras da Vila Lene. Eva e Luli descobrem que Roberta fugiu da escola e a rebelde decide explicar o que aconteceu. Todos os alunos tomam café da manhã e sentem falta dos rebeldes. Binho finge estar chateado com a situação. Ele desconfia que Pilar saiba algo sobre o sumiço dos seis. Pedro e Diego tentam contar para Jonas que Binho é culpado pelo sumiço da rebelde. Roberta conta a Eva sobre seu plano com Pedro e deixa Eva impaciente. Jonas vai à sala de aula e pede para que os alunos parem de fofocar. Ele pede a Binho para que vá a sua sala após a aula. Alceu reclama com Lupi e Pingo sobre as palestras de Ofélia e Dadá. Pedro, Alice, Diego, Tomás e Carla colocam em ação oplano para acabar com Binho. O vilão fica irritado ao ver os cinco felizes. Jonas conversa com Binho e propõe ao adolescente que ele se trate. Leila exige que Débora conte a verdade a Jonas. Vicente conta a Jonas que será pai e o diretor pergunta quando o professor irá se casar. Alice aconselha Vitória em relação a João. Jonas dá conselho ao Vicente em relação a vida sentimental. Raquel conta a Jonas que Binho precisa de ajuda psicológica e que seu caso é grave. Roberta volta para o colégio e todos comemoram. Diego a abraça, mas não é correspondido. A rebelde fala sobre a banda estar junta novamente e o mauricinho fica mexido.

Cordel Encantado

Globo

18 horas

Segunda, 08 de agosto

Herculano percebe que foi reconhecido por Úrsula. Açucena foge do acampamento dos cangaceiros para se juntar ao bando na congada. Lilica consegue escapar da casa de Benvinda. Herculano prende Úrsula na mata. Padre Joaquim dá um prazo para Patácio contar a verdade para Nidinho, Ternurinha, Dora e Fausto. Tibungo vê Lilica fugindo e a segue. Jesuíno se apavora ao ver Açucena na congada. Nidinho pergunta se Zenóbio é seu pai. Tibungo consegue impedir Lilica de falar com Timóteo. Quiquiqui canta para distrair o vilão e os outros seguem com o plano. Os prisioneiros são libertados e Timóteo e Baldini são presos.

Terça, 09 de agosto

Herculano avisa a Augusto que vai levar Úrsula para o acampamento. Timóteo e Baldini chegam a Brogodó amarrados e são levados para a delegacia. Helena e Maria Cesária prendem Nicolau no quarto. Batoré promete não acatar mais as ordens de Timóteo. Augusto afirma a Maria Cesária que falará com seus pais sobre levá-la para Seráfia. Rosa se insinua para Cícero. Miguézim fica perturbado ao saber que Açucena está decidida a assumir o trono. Zenóbio fica incomodado ao flagrar Florinda e Petrus conversando. Augusto anuncia ao povo de Brogodó seu casamento com Maria Cesária e a partida com Açucena e Felipe para Seráfia.

Quarta, 10 de agosto

Patácio tenta discursar depois do anúncio do rei. Açucena fica enciumada com o fato de Dora ter entrado para o cangaço por causa de Jesuíno. Herculano manda Úrsula costurar sua roupa. Penélope termina sua matéria sobre Brogodó. Augusto vai à casa de Maria Cesária para pedi-la em casamento. Açucena fica arrasada ao saber que Euzébio e Virtuosa não vão com ela para Seráfia. A sertaneja e Jesuíno se encontram na igreja de Miguézim. Florinda e Petrus ficam juntos. Timóteo ameaça Augusto para sair da cadeia, mas Baldini o imobiliza. Batoré convida Helena para um chá. Açucena, Felipe, Augusto e Maria Cesária se preparam para partir para Seráfia. Jesuíno chega para se despedir de Açucena.

Quinta, 11 de agosto

Jesuíno e Açucena sofrem com a despedida e Felipe e Dora tentam disfarçar sua emoção. Ternurinha resolve ir atrás da filha para ajudar Zóio-Furado. Zenóbio pede para conversar com Petrus e Florinda fica tensa. Cândida manda Úrsula cortar lenha. Jesuíno fica triste por causa de Açucena, mas acaba beijando Dora. Bel convence Penélope a ficar mais tempo em Brogodó. Úrsula desmaia e Herculano se preocupa. Batoré conta para Helena que vai adotar Nidinho se ele for mesmo seu filho. Ternurinha liberta Zóio-Furado. Miguézim descobre que Jesuíno é o rei que ele procurava. Augusto, Maria Cesária, Felipe e Açucena chegam a Seráfia.

Sexta, 12 de agosto

Jesuíno pede permissão a Herculano para fazer uma festa de noivado para ele e Dora. Miguézim tem um sonho e pega um antigo pergaminho no baú do tesouro de Seráfia. Ternurinha cuida de Zóio-Furado. Açucena se incomoda com a quantidade de criadas lhe servindo. Augusto anuncia para o povo de Seráfia seu casamento com Maria Cesária e o de Felipe com Açucena. Miguézim pede para ver fotos dos antigos parentes de Herculano e Cândida. Jesuíno se anima ao ouvir que Euzébio e Virtuosa receberam uma carta de Açucena e Dora sente ciúmes. Timóteo conta para Batoré e Patácio sobre o tesouro de Seráfia e pede sua liberdade para dizer quem o está guardando. Úrsula propõe que Herculano fuja com ela. Miguézim vê uma antiga foto de um parente de Benvinda e percebe a semelhança com o retrato que ele encontrou no baú do tesouro da corte.

Sábado, 13 de agosto

Úrsula fala para Herculano que Timóteo também sabe onde o tesouro de Seráfia está. Augusto conversa com o oficial que irá extraditar Nicolau e Baldini. Baltazar estranha as receitas de Maria Cesária. Herculano diz a Jesuíno que Miguézim corre perigo por causa do tesouro. Bel sofre com a partida de Penélope. Bartira passa mal e Salim procura o doutor Sérgio. Zóio-Furado pede para Ternurinha avisar a Timóteo que ele pode ajudá-lo a fugir da cadeia em troca do paradeiro do tesouro. Miguézim fala com Efigênia e se surpreende ao ver o retrato do fundador de Seráfia. Baldini conta para Cecília que é seu pai. Miguézim e Efigênia mostram o pergaminho que comprova a origem de Jesuíno e o profeta o avisa para buscar Açucena.

Morde e Assopra

Globo

19 horas

Segunda, 08 de agosto

Moisés e Lilian apóiam a volta de Alice para a casa de Minerva e ela decide ir. Júlia paralisa diante da revelação de Ícaro e ele desconfia. Ícaro acha que Salomé descobriu que Rafael não era seu filho e por isso chantageou Naomi. Júlia nega ter achado a pasta com o dossiê e defende a atitude de Naomi. Amanda conversa com Naomi e ameaça contar todo o seu segredo para Ícaro. Minerva fala para Plínio sair de sua casa e Alice intervém a favor do tio. Isaías cogita voltar para Minerva, mas desiste ao ser ameaçado por Virgínia. Júlia tenta confortar Ícaro. Alice pede a Celeste que convide Moisés e Lilian para o seu casamento. Celeste ameaça destituir Minerva do posto de madrinha se ela não arranjar um novo par. Minerva arma a maior confusão com Isaías e Virgínia na prefeitura e todos vão parar na delegacia. Ícaro retoma a casa que Naomi havia doado para Salomé. Wilson aconselha Minerva a não fazer mais escândalo. Natalia procura Marcos com o seu advogado e faz uma proposta ao ex-marido. Fernando conversa com o pai e avisa que vai embora com Lavínia. Naomi tenta resgatar seu dinheiro do banco e descobre que não tem mais nada. Minerva decide se filiar ao partido de oposição e denunciar toda a corrupção da administração de Isaías. Wilson confirma que Pimentel ligou para a casa de Ícaro no dia do seu assassinato.

Terça, 09 de agosto

Naomi foge de Wilson. O delegado entra no laboratório para procurar Naomi e dá de cara com Naomi robô deitada. Naomi avista Leandro no jardim e pede ajuda. Ícaro revela que Naomi robô foi criada por ele e Akira mostra para o delegado que ela é uma máquina. Xavier encontra uma ferramenta de jardinagem jogada no chão e conclui que Leandro ajudou Naomi a fugir. Naomi conta para Leandro que está sendo acusada de ter matado Pimentel e o jardineiro diz que sabe que não foi ela quem cometeu o crime. Naomi pede abrigo na fazenda de Abner e ele concorda em escondê-la. Abner convence Bento e Daniel a negar que viram Naomi chegando à fazenda. Minerva se filia ao partido de oposição e promete denunciar toda a corrupção na prefeitura. Natália discute com Marcos por causa da pensão e ameaça processá-lo. Wilson procura Leandro no hotel e Janice fica preocupada. Fernando se prepara para partir com Lavínia. Tiago planeja falar para o pai sobre seu relacionamento com Lídia e ela se anima. Minerva visita o Instituto dos Dinossauros e pede para falar com John. Virgínia se empolga com o cargo de primeira dama. Minerva pede John em namoro. Wilson pressiona Leandro a dizer onde Naomi está escondida. Ícaro e Júlia se encontram.

Quarta, 10 de agosto

Júlia conversa com Ícaro e o aconselha a adotar Rafael. Ícaro conta para Júlia que Naomi fugiu. Wilson interroga Leandro e fica desconfiado. Naomi fala para Abner sobre seu encontro com Pimentel e suspeita que o assassino seja a pessoa que ficou com suas joias. Celeste insiste em ver as joias de Naomi novamente e Salomé cede. Minerva propõe que John finja ser seu namorado e trama se vingar de Isaías. Janice nota que Dulce está contente e ela diz que é por causa da mudança de atitude de Guilherme. Tânia avisa Guilherme que está chegando a hora dela ir embora e ele confirma que irá com ela. Oséas se despede de Fernando e Lavínia e os dois deixam a cidade. Júlia conversa com Amanda e pergunta se ela aceitaria entregar Rafael para adoção a Ícaro. Wilson ameaça transferir Xavier para outra delegacia caso ele não encontre Élcio logo. Xavier pede a ajuda de Elaine/Élcio para achar o fugitivo e evitar a sua transferência. Júlia diz a Ícaro que teve uma boa impressão de Amanda. Minerva concede uma entrevista coletiva desmoralizando Isaías e ele planeja revidar. Áureo repreende Minerva pelo ataque a Isaías em público e ela anuncia que será candidata à prefeitura nas próximas eleições. Naomi conversa com Abner e Hortência quando Celeste chega à fazenda. Palmira conta para Ícaro que Akira mentiu em seu depoimento e Júlia conclui que ele sabe quem matou Pimentel.

Quinta, 11 de agosto

Ícaro questiona Akira pelo fato de ter mentido para a polícia. Abner esconde Naomi em seu quarto e Celeste desconfia. Hortência ajuda a despistar Celeste. Xavier chama Elaine/Élcio para ir à delegacia e ela planeja roubar sua foto. Elaine/Élcio tranca Xavier na cela e vai embora com a foto. Abner insinua que ele e Celeste não precisam se casar, mas ela insiste. Naomi se aproxima de Abner. Herculano encontra Xavier trancado na delegacia e avisa Wilson. Wilson descobre que Elaine/Élcio roubou a foto do foragido e fica intrigado. Dulce marca o batizado de Amadeu e, em comum acordo com Anecy, convida Janice e Roney para serem os padrinhos. Dulce fica tonta e Janice se preocupa. Tânia avisa Guilherme que seu pai mandará as passagens para eles irem para o Rio de Janeiro. Marcos segue o conselho de Aquiles e concorda em transferir o prédio do café para Natália. Ícaro leva Akira à delegacia para dar um novo depoimento a Wilson. Akira conta que viu Naomi entregando suas joias para Pimentel. Wilson traz um cão farejador para ajudar nas buscas a Naomi. As denúncias de Minerva estampam todos os jornais e Isaías fica furioso. Padre Francisco conversa com Melissa e pergunta sobre seu relacionamento com Wilson. Surge um clima de sedução entre Cristiano e Irene e eles se agarram. Isaías se aconselha com um advogado e decide tirar a casa de Minerva. Ícaro diz a Júlia que quer falar com ela sobre eles dois.

Sexta, 12 de agosto

Ícaro se declara para Júlia, mas ela o repele. Os policiais seguem as pistas de Naomi até a fazenda de Abner. Abner arma um plano para despistar a polícia e proteger Naomi. Isaías avisa Minerva que irá despejá-la. Áureo percebe o desânimo de Celeste e fica sabendo que Abner a rejeitou. Celeste diz para Áureo que usará a tiara da mãe em seu casamento. Minerva descobre que Isaías sacou todo o dinheiro das contas no exterior e a deixou sem nada. Wilson apura porque Elaine/Élcio roubou a foto do fugitivo da delegacia. Xavier sugere que Naomi está escondida na casa de Abner. Irene e Cristiano tentam ficar a sós, mas são atrapalhados pelo pessoal do SPA. Melissa fala com Padre Francisco sobre deixar o hábito. Abner age de forma estranha e Celeste desconfia que ele esteja escondendo uma mulher em casa. Abner pede para Bento esconder Naomi em sua casa quando ele se casar. Naomi diz a Abner que tem um amigo que pode ajudá-la a fugir. Áureo convida Josué para ser seu par como padrinho. Abner, Hortência, Raquel e Tonica reclamam das roupas que Áureo criou para eles. Xavier convida Elaine/Élcio para acompanhá-lo ao casamento, mas o Doutor Eliseu o enxota. Os convidados chegam à igreja para o casamento de Abner e Celeste. Ícaro procura Júlia antes de ir para a igreja. Celeste pega a tiara do armário de Salomé e Áureo a ajeita em sua cabeça. Ícaro reconhece a tiara usada por Celeste e provoca a maior confusão. Wilson prende Celeste e Salomé.

Sábado, 13 de agosto

Celeste pede para concluir a cerimônia antes de ir para a delegacia, mas Abner se recusa a continuar o casamento. Wilson leva Celeste e Salomé para a cadeia. Marcos tenta tirar a mãe e a irmã da prisão e Wilson o aconselha a contratar um advogado. Salomé admite que pegou a caixa com as joias de Naomi diante do corpo de Pimentel e Xavier ouve. Ícaro depõe na delegacia. Janice procura Júlia e conta que Abner não se casou. Natália comemora a prisão de Salomé. Abelha demonstra carinho por Cristiano e tenta se aproximar dele. Wilson interroga Celeste e ela revela que pegou a tiara do armário da mãe. Salomé afirma, em seu depoimento, que Pimentel já estava morto quando ela pegou a caixa com as joias. Selma sugere que Celeste poderia se casar com Áureo e Minerva rejeita a ideia. Minerva recebe uma intimação para desocupar a casa onde mora e fica furiosa com Isaías. Janice leva os doces do casamento para Tonica fazer uma festa particular e ela arma um aniversário para a minivaca. Daniel se insinua para Maria João e é repreendido por Marli. Naomi conversa com Hortência e se comove. Júlia desabafa com Dulce e conta que beijou Ícaro. Abner visita Celeste na cadeia e diz que o casamento deles está suspenso. Júlia recebe a visita de Ícaro e se surpreende.

Insensato Coração

Globo

21 horas

Segunda, 08 de agosto

Natalie resolve vender a mansão. Para isso, contrata um corretor que começa a negociar o imóvel com possíveis compradores. Paula não gosta da idéia e conta tudo para Rafa. A mãe de Natalie recebe uma intimação e, com medo de ser presa, mostra o documento a Hugo, que é advogado de Rafa no caso. Hugo explica que ela precisa prestar esclarecimentos sobre a venda da casa e ela decide contar a verdade -que sua assinatura foi falsificada-na audiência. Com isso, Rafa retoma a posse da casa e expulsa Natalie. Rafa ordena que ela leve suas roupas em sacos de lixo. Lídia se intromete, dizendo que tem um primo que faz frete. Natalie pede que Lídia ligue para o primo e leve os sacos de lixo até seu quarto. Rafa e Paula ficam esperando na sala e Natalie desce, arrastando muitos sacos pretos de lixo, abarrotados de roupas, ajudada por Lídia. Rafa vai ajudar as duas. Natalie volta para a casa de Haidê e se joga nos braços da mãe.

Terça, 09 de agosto

Carol rompe com André. Marina revela que está grávida. Quim revela a Rafa que foi Vinicius quem teve a ideia de gravar a transa deles. Rafa decide reconquistar Cecília, que desiste do casamento com Vinicius. Este é preso na igreja e Sueli cospe na cara dele.

Quarta, 10 de agosto

Norma pede para Wagner marcar seu casamento com Léo. Oscar se compromete a dar pensão ao neto que nascerá. Léo pede para Norma destruir as provas contra ele. Pedro fica danado com o fato de Léo ser solto. Pedro descobre que Leo provocou a explosão em sua casa.

Quinta, 11 de agosto

Os amigos de Vinícius são presos. Um detento agride Vinícius ma cadeia. Raul convida Carol para sair. Norma mostra o monitor de vigilância para Léo. André descobre que tem nódulo nos testículos. Natalie é ameaçada de morte. Leila vira sócia de Paula. Norma é presa.

Sexta, 12 de agosto

Léo discute com Pedro. Vitória manda Bibi não deixar Natalie falar com ela em seu casamento. Norma é liberada da delegacia e discute com Pedro e Marina. Wagner rompe com Natalie. André marca a cirurgia. Natalie tenta vender colar roubado de Bibi para a própria.

Sábado, 13 de agosto

André conta a Beto que pode estar com câncer. Eunice tenta se entender com Rafa. Quim faz as pazes com Rafa e Cecília. Gilda chama Norma para um chá, para que Marina e Pedro falem com ela. Bibi pensa em fugir de seu casamento com Douglas.

O Astro

Globo

23 horas

Terça, 09 de agosto

Márcio pede a Jôse para entregar a foto de Henri à polícia. Herculano garante a Eustáquio que não foi Neco quem assassinou Salomão. Elizabeth e Eustáquio constatam que o botão encontrado junto ao corpo de Salomão não pertence à roupa de Neco e o liberam da cadeia. Neco diz aos inspetores que umas das mulheres turcas da festa estava armada. Cerqueira desconfia de Henri. Laura chega do encontro com Natal e mente para o marido, dizendo que estava com Lili no funeral. Elizabeth mostra a Eustáquio a foto de Henri subindo as escadas na casa de Salomão, enviada anonimamente. Amin mostra a Samir o testamento falsificado por Varela, dando poderes aos irmãos para controlar o Grupo. Márcio tem uma visão de Salomão. Alberico surpreende Samir e seus irmãos dizendo que Salomão não modificou o testamento e sugere que Márcio assuma a presidência. Márcio aceita o cargo e nomeia Herculano seu assessor.

Quarta, 10 de agosto

Henri justifica sua movimentação na casa dos Hayalla em depoimento para Elizabeth e Eustáquio. Herculano aconselha Márcio a se fortalecer no Grupo antes de tomar qualquer atitude. A polícia apreende as máquinas do cassino clandestino de Miriam. Samir diz a Youssef que denunciou o cassino de Miriam. Magda confessa a Clô que sempre foi apaixonada por Salomão. Herculano sugere que Amanda assine o contrato com os chineses no lugar de Assunção. Felipe implora a Clô para não contar sobre sua presença no Brasil. Jamile troca confissões com Silvia, sem saber que está se abrindo com a amante de seu marido. Samir oferece dinheiro a Neco para ele ajudá-lo a tirar Herculano de seu caminho. Laura conta a Lili que está tendo um caso com Natal. Samir seduz Clô na tentativa de conseguir maior participação no Grupo. Doralice e Alan aparecem na Kosmos e surpreendem Herculano e Amanda.

Quinta, 11 de agosto

Herculano tenta dar explicações para Amanda, mas ela sai da Kosmos sem lhe escutar. Felipe mente para os inspetores. Herculano hospeda Alan e Doralice vai para a casa de Neco. Clô recebe flores de Samir. Magda é expulsa de casa por Clô. Amanda insiste em dizer a Nilza que não atenderá às ligações de Herculano. Magda procura Márcio, que promete ajudá-la. Pablo e Cleiton desconfiam que Laura esteja traindo Neco. Herculano vê Natal e Laura se beijando. Neco tenta descobrir como andam as investigações sobre a morte de Salomão através de Beatriz. Elizabeth e Eustáquio pedem a Jôse as fotos tiradas na festa. Márcio contraria Clô e exige que Magda fique na casa. Eustáquio e Elizabeth examinam as fotos tiradas por Jôse e consideram as atitudes de Samir suspeitas. Assunção presenteia Miriam com um novo cassino. Samir dá um anel de brilhante para Clô, que fica perplexa com a atitude do cunhado. Salomão aparece novamente para Márcio. Samir pede Clô em casamento.

Sexta, 12 de agosto

Samir festeja com Amin o golpe do casamento com Clô. Eustáquio e Elizabeth interrogam Samir. Clô faz as pazes com Magda e pede seu apoio na decisão de se unir a Samir. Dois bandidos entram no táxi de Lili e a sequestram. Amanda confirma o depoimento de Samir, dizendo que o executivo estava com ela no momento do assassinato de Salomão. Herculano procura Amanda, mas ela não cede. Herculano não consegue ver nada sobre o sequestro de Lili. Um dos bandidos avisa a Neco que eles pegaram Lili conforme combinado. Samir manda Neco abandonar Lili no táxi. Amanda promete a si mesma que vai esquecer Herculano. Ferragus aconselha Herculano a ir ao encontro de Amanda. Samir avisa que conseguiu com que um amigo influente localizasse Lili. Herculano vai ao encontro de Amanda e a beija. Márcio reencontra Lili e os dois se abraçam emocionados. Os bandidos que sequestraram Lili são assassinados. Márcio agradece a Samir por ter encontrado Lili e acaba concordando com o casamento do tio com a mãe.

Quase Anjos

Band

15h12min

Segunda, 08 de agosto

Tina sai do transe e não se lembra do que aconteceu. Enquanto isso, Camilo e Thiago sonham que são os assassinos de Paz. Márcio diz a Zeca para ficar longe de Martina, pois ela é sua filha. Simon, assustado com sua dupla personalidade, pede ajuda a Sol. Thiago e Camilo investigam o sonho que tiveram. Esperança e Paz brigam.

Terça, 09 de agosto

Paz está muito magoada com Esperança. Camilo confirma que é Simon quem está se encontrando com Heines e que enganou os meninos. Ele não se lembra de nada e, quando vê a gravação, fica muito assustado. Téo conta a Paz que Heines é quem mata os refugiados. Camilo consegue localizar os meninos, com ajuda de um aparelho de Cielo. Zeca quer o telefone de Martina, mas Márcio o impede.

Quarta, 10 de agosto

Heines está pronto para matar os meninos, mas Camilo pede ajuda a um hacker misterioso que o engana pelo celular, dizendo que sua família está correndo perigo. De volta à casa, todos dizem que foi Simon que os levou até lá e o acusam. Ele ainda não se lembra de nada. Tefi está apaixonada por Márcio e lhe dá indiretas. Zeca chama Martina para sair, mas ela não aceita. O hacker Arial, no entanto, faz da vida de Camilo um inferno: altera seu telefone, ouve suas conversas e ainda perturba Paz.

Quinta, 11 de agosto

Ariel persegue Camilo e Paz para convencê-los a roubar o dinheiro de Heines, mas eles não aceitam. O Anjo Vermelho ajuda os ativistas que pretendem limpar o ambiente da contaminação que a fábrica criou. O Anjo Vermelho é salvo pela Chapeuzinho Verde. Aproveitando a distração, Pedro, Téo e Ariel fogem da fábrica, acompanhados por Paz. Ariel invade os computadores e rouba o dinheiro de Heines. Heines, bravo com tudo o que houve, está prestes a matar Paz e Camilo, mas Arial os salva. Téo plantou bombas na fábrica e a culpa, não só do roubo, como das explosões.

Sexta, 12 de agosto

Heines vai à Justiça pela prisão de Camilo, mas Téo disse às rádios que apenas ele e seus companheiros são responsáveis pelas bombas na fábrica. Camilo vai embora de Mandalay e pergunta a Pedro e Luca se querem ficar. Enquanto isso, Mar encara Thiago e Luna. Kika beija novamente Rama e lhe deixa um bilhete em braile. A segunda parte da intervenção começa, em uma festa na casa de Heines. Os meninos cantam, para distrair o público, enquanto Camilo, Pedro e Luca jogam as toxinas da fábrica na pia. Ariel manda imagens comprometedoras de Heines para a imprensa e todos voltam para Mandalay felizes. Heines vai preso.

FOTO: Gustavo Strassburger / especial

Share This Article

Celso Roth outra vez: treinador retorna ao Grêmio após três demissões

Next Story »

O Astro: Quem matou Salomão Hayala?

One Comment

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo