Novo Hamburgo: Inconformados planejam publicidade contra aumento do número de vereadores

Seguindo exemplo de Santa Catarina, movimento que quer evitar que Câmara passe de 14 a 21 cadeiras em 2013 distribuiu e-mail pedindo informações sobre o custo de outdoors.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

“Segue um ótimo exemplo de mobilização… É a prova de que existem muitos ‘Inconformados’ por aí”.

Assim o movimento Mobiliza Inconformados convoca simpatizantes a contribuir com sugestões para dar publicidade a campanha que pretende evitar que Novo Hamburgo passe a ter sete vereadores a mais a partir de 2013.

Leia Mais

Declaração de vereador esquenta polêmica sobre aumento de vagas na Câmara

A idéia surgiu com imagens de outdoors expostos na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, que chamam a atenção da população para problemas sociais como a saúde pública e a educação em detrimento da possibilidade de aumento de parlamentares nos municípios (foto acima), como prevê legislação aprovada em 2009 no Congresso Nacional.

A mensagem dos Inconformados encaminhada à imprensa, formadores de opinião e membros do grupo sugere que outdoors sejam colocados na entrada da Capital Nacional do Calçado e pergunta se alguém sabe quanto custaria o investimento.

Abaixo-assinado

O Mobiliza Inconformados propõe a alteração da Lei Orgânica do Município no artigo que prevê que a Câmara deve ter 21 cadeiras, passando a 14. Novo Hamburgo tinha 21 vereadores até 2004, quando o Tribunal Superior Eleitoral – TSE determinou fossem 14. Em 2009, no entanto, o Congresso Nacional aprovou nova legislação, permitindo o retorno das sete vagas.

Aos sábados, das 09 horas às 12h30min, o movimento mantém posto fixo no Centro, junto à Praça do Imigrante (foto), para coletar assinaturas para um abaixo-assinado que visa a apresentação de um projeto de iniciativa popular. Quem quiser somar-se ao pleito pode entrar em contato pelo e-mail mobiliza.inconformados@gmail.com.

FOTOS

reprodução / Jornal de Santa Catarina

divulgação / Inconformados

Share This Article

Portal novohamburgo.org estréia seção dedicada a novelas

Next Story »

Previsões da semana pelo Campo Magnético

5 Comments

  1. Joey de Farias
    24 de junho de 2011

    O problema não está no número de vereadores, mas no gasto público. Deveria baixar os salários dos vereadores para que tivessemos sim mais vereadores, aumentar a representatividade, a democracia e a fiscalização ao executivo. Aumentar o número é abrir possibilidade de entrar pessoas mais capazes, arriscamos continuar nessa mediocridade, mas abrimos o leque. Pra mim o movimento dos inconformados é uma hipocrisia.

    Responder
  2. Maicon Kruel Verissimo
    25 de junho de 2011

    Existe outras prioridades para investimento no municípo, por exemplo, a SAÚDE… Novo Hamburgo está crescendo, espero apenas não colocarmos os pés pelas mãos…

    Responder
  3. José
    28 de junho de 2011

    Sou totalmento contra, acho que não só os vereadores, mas sim os deputados e senadores deveriam trabalhar de graça, já que trabalhar mesmo para criar leis e beneficios para a pupulação eles não são capazes de fazer, mas sim criar beneces para eles próprios. Ex. último aumento para os queridíssimos deputados passando para R$ 27.000,00. Isso é uma vergonha. Nós trabalhadores de bem temmos que trabalhar para sustentar toda essa corja que está afundando nosso país. Só sabem tirar dos seus contribuíntes, e não adianta dizer que não pode-se generalizar, caso contrário se realmente tivessem vergonha na cara, não aprovariam suas emendas em benefícios próprios.
    Para quê mais vereadores, para gastarem mais ainda o nosso dinheiro, se 14 não resolvem por quê 21 resolveriam… Isso é piada.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo