Novo Hamburgo entra na onda das compras coletivas

Impulsionados pela aceitação dos sites especializados nacionais, o município e região contam com sites locais, oferecendo descontos atrativos de até 90% em diversos produtos e serviços para facilitar o acesso da comunidade.

Cristiane Cunda cris@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Quem não gosta de comprar um produto, fazer um tratamento estético ou jantar em um bom restaurante com até 90% de desconto?

Com a proposta de oferecer estes grandes descontos, apoiados no volume de vendas, sites especializados em compras coletivas se proliferaram. Entre alguns deles estão o Peixe Urbano, Groupon, Guia das Promoções, Compra Única… O sucesso e aceitação desses sites nacionais incentivaram empresários de Novo Hamburgo a marcarem presença no segmento, dando foco à região.

O primeiro site a surgir no Estado foi em janeiro deste ano, em parceria com empresas incubadas pela Universidade Feevale, de onde saiu o Portal Zdez Compras Coletivas. Em fevereiro, o município hamburguense ganhou outro site especializado em compras coletivas, o Clube Hoora. Também com foco na região, em março entrou no ar o site Bem Cotado.

O empresário idealizador do site Clube Hoora, Cleber Ferreira, conta que era usuário de outros sites do ramo, mas sentia falta de ofertas que contemplassem a sua cidade e região, já que para aproveitar as promoções era necessário se deslocar a outras cidades, especialmente Porto Alegre.

Benefícios

Tanto um dos sócios do Zdez, Paulo Menezes, quanto Ferreira do Clube Hoora são unânimes ao declarar que seus empreendimentos acabam beneficiando a todos que participam. “Esta é uma maneira de propiciar ganhos tanto para os usuários como para os comerciantes, já que ambos são beneficiados”, avalia Menezes.

Cleber Ferreira acrescenta que para o anunciante, ao lançar a promoção no site Clube Hoora ele usufrui de toda uma estratégia de marketing planejada pela equipe do site, onde pode agregar novos clientes, fidelizar clientes ativos e reativar clientes inativos.

“Do ponto de vista do comprador sem dúvida o que o atrai é o preço, ele alia o prazer da compra a um preço satisfatório, podendo usufruir de experiências novas, conhecer novos lugares ou revisitar os seus preferido”, explica Ferreira.

Saiba mais sobre o Clube Hoora

Através do endereço www.hoora.com.br o usuário pode conferir as ofertas do dia e cadastrar-se para receber as mesmas em seu e-mail. Os descontos variam entre 50% a 90% em empresas de diversas áreas como estética, academias, restaurantes, shows, lojas, entre outros.

Um dos diferenciais do site é ser destinando aos moradores de Novo Hamburgo e região, com ofertas disponíveis nas empresas da cidade. De acordo com Ferreira, o pagamento é feito com um dos mais seguros gerenciadores do mercado, o PagSeguro. “Esse sistema garante uma forma prática, segura e sigilosa para realizar a compra, com opção de pagamento com boleto, transferência ou em até 12x no cartão. além  e do sigilo dos seus dados bancários”, explica.

O atendimento também é um cuidado constante da empresa. “Priorizamos o atendimento, temos sempre uma equipe on line procurando atender clientes e anunciantes o mais rápido possível agilizando as vendas e esclarecendo dúvidas”, conclui Cleber Ferreira.

Saiba mais sobre a Zdez

O portal www.zdez.com.br é uma iniciativa das empresas Conectti, Magazine Digital e Guiatec, incubadas na Incubadora Tecnológica da Universidade Feevale. Diariamente, os cadastrados no site receberão anúncios de ofertas que chegam a ter preços 90% menores que o original quando atingido certo volume de vendas.

Conforme Paulo Menezes, a intenção é oferecer uma alternativa local de compras a preços atrativos à comunidade da região Metropolitana, Serra Gaúcha e Vales do Sinos, Caí e Paranhana. De acordo com ele, desde o lançamento do site em 19 de janeiro, comprar pela internet está mais prazeroso e vantajoso.

Sobre o Bem Cotado

O site www.bemcotado.com é idealizado pelo Grupo Sinos e também oferece a vantagem dos descontos de até 90% em produtos e serviços. O foco do site são os vales do Sinos, Paranhana, Encosta da Serra, Litoral Gaúcho e Região das Hortênsias.

O empreendimento aposta em manter o foco nas regiões citadas para tornar a procura mais eficaz e fazer com que o Bem Cotado encontre, selecione e negocie as melhores ofertas para estas localidades.

Com informações de Imprensa Feevale e site Bem Cotado

FOTOS: reprodução

Share This Article

Brasileirão 2011: Reencontro entre Grêmio e Ronaldinho é marcado para julho

Next Story »

Carnaval 2011: Cruzeiro do Sul é campeã em Novo Hamburgo

3 Comments

  1. 16 de março de 2011

    Parabens Cristiane pela matéria, só esquece de citar o primeiro site de compras coletivas do vale do sinos com sede em são leopoldo que é o clubekazum.
    Fomos o primeiro site a entrar no ar em 01/01/2011 e o site que fez a maior venda da região de todos os sites de compras coletivas que atuam na região, superando os lideres do mercado peixe urbano e groupon. Caso não conheça ainda nosso site é só acessar http://www.clubekazum.com.br.
    A saber o 2 recordes de vendas são nossos. 1298 pizzas em uma promoção e 1300 pizzas em outra promoção.
    Somos os lideres do mercado aqui na região e estamos entrando no rancking das 50 maiores empresas de compras coletivas do país.

    Ricardo
    Equipe Clubekazum

    Responder
  2. vanuza
    10 de maio de 2011

    O melhor para os fanáticos por compras coletivas é o novo site http://www.fanaticospordesconto.com.br, desenvolvido pela agência Industria
    Virtual (http://www.industriavirtual.com.br/comprascoletivas). A grande vantagem dos sites desenvolvidos pela Industria Virtual é a utilização do Sistema de Administração WebCenter 2.0 (http://webcenter.industriavirtual.com.br), que também pode ser utilizado para gerenciar qualquer tipo de site.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo