Carnaval 2011: Onde fazer a folia no litoral norte

Municípios organizam quatro dias de festa para crianças, adultos e, inclusive, um baile de carnaval para a terceira idade.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Para quem vai passar o carnaval no litoral norte do Rio Grande do Sul, programação é o que não falta! Há eventos para foliões de todas as idades.

Mas os próximos quatro dias de festa também serão de precaução: preservativos e material informativo serão distribuídos na beira-mar, nas concentrações dos blocos, nos bailes e nas ruas.

Além disso, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga – Vida Urgente estará no litoral distribuindo máscaras de carnaval com mensagens sobre os perigos de dirigir sob influência do álcool. “A nossa principal mensagem este ano é: não deixe seu carnaval acabar em cinzas”, conta Diza Gonzaga, presidente da fundação.

Confira abaixo as programações do litoral:

IMBÉ – De acordo com a Secretaria de Turismo de Imbé, a programação no município acontece de sexta a segunda-feira. Nesta sexta-feira e no sábado, na Avenida Mariluz, a folia ficará por conta da Banda Geração 2, a partir das 23 horas.

Ainda no sábado, o Serviço Assistencial de Imbé – Sami promove um baile solidário, com início marcado para às 21 horas, no Salão Paroquial do Balneário Santa Terezinha. Os convites podem ser adquiridos junto a Secretaria da Saúde.

Já no domingo, a festa popular acontece na rua Edith de Lurdes, em Santa Terezinha, às 23 horas, também animada pela Banda Geração 2. Na segunda-feira, o agito fica por conta da Escola de Samba Rosa dos Ventos, de Osório, às 22 horas. Os shows são gratuitos.

TRAMANDAÍ – A 11ª edição do tradicional Carnaval na Rua de Tramandaí começa nesta sexta-feira com o grupo Estora Botão, na avenida Beira Mar, na praça General Muller, a partir das 22 horas. O evento terá entre as atrações a participação do DJ Carioca e a animação da Banda Cravo e Canela. A festa é aberta ao público.

No Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana cinco bailes estão programados. Nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, no Salão Social, ocorre a escolha da Rainha do Carnaval. No sábado, domingo e segunda-feira, a partir das 23 horas, será promovido o carnaval adulto. Já o carnaval infantil será no domingo e na terça-feira, a partir das 16 horas. Informações pelo telefone (51) 3661-1389.

Neste ano, os bailes da Sociedade Amigos de Tramandaí – SAT terão a animação da Expressão Banda Show. No domingo e na terça-feira, o carnaval infantil começa às 16 horas. Na segunda-feira é dia dos adultos se divertirem, com a festa que tem início às 23h30min. A venda de ingressos ocorre na secretaria do clube. Informações: (51)3661-1100.

A coordenação do Bloco Beija Eu está preparando quatro noites com concentração dos foliões na Boate da Sociedade Amigos de Tramandaí. Os abadás do bloco podem ser adquiridos na loja Estrela do Mar (Avenida da Igreja, 64), ou pelos telefones (51)8585-0061 e (51)8179-4555. A folia acontece nas noites de sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira, iniciando às 21h30min, com trio elétrico e show do Grupo Sensa.

A Escola de Samba Império de Tramandaí participará pelo quinto ano consecutivo do carnaval de rua no município. Segundo o presidente da agremiação, Roberto Carlos Cordeiro, cerca de 200 integrantes participam do desfile, que acontecerá na noite de domingo, a partir da meia-noite, com saída da Avenida Emancipação, esquina com a Fernando Amaral. Já na noite de segunda-feira, a escola desfila com a participação de blocos da cidade, a partir das 21h30min, com concentração na Avenida da Igreja, em frente à colônia de férias Geraldo Santana. Neste ano o tema será “Brasil, Delírios e Delícias”.

OSÓRIO – Segundo o secretário de Turismo, Jorge Ramos, o desfile de carnaval de Osório ocorre no sábado, a partir das 21h30min, na Avenida Marechal Floriano. Em Atlântida Sul, balneário do município, a programação promete colocar os veranistas para sambar. Nesta sexta-feira, às 22 horas, a banda A3 agita o Centrinho de Atlântida Sul. Já no sábado, no domingo e na segunda-feira ocorre o Carnaval de Rua, na avenida Saquarema, a partir das 23 horas.

CAPÃO DA CANOA – O Capão Folia acontece na Avenida Beira-Mar, em frente ao antigo Baronda. A abertura oficial ocorre nesta sexta-feira, a partir das 20h30min, com Amantes do Samba, Muamba e Banda Bizz. No sábado, às 20h45min, é a vez da Banda Lelêo agitar o público, seguida do desfile de blocos carnavalescos, marcado para as 22 horas. Às 23 horas, ocorre o desfile da Escola Corujas do Samba e às 0h30min, show da Banda Bizz. A programação se repete na segunda-feira. O baile na Sociedade Amigos de Capão da Canoa – SACC, em parceira com a Sogipa, será promovido no sábado, domingo e segunda-feira, às 23 horas para adultos e no sábado e domingo às 17 horas, para crianças.

ARROIO DO SAL – Com quatro dias de festa, Arroio do Sal cai na folia trazendo para a avenida Assis Brasil desfiles de escolas e blocos carnavalescos. No domingo, a beleza e o ritmo de carnaval prometem tomar conta da avenida com as quatro tradicionais escolas de samba do município, a partir das 22 horas. Na segunda-feira acontece o desfile das campeãs.

Informações de DiárioDeCanoas

FOTO: ilustrativa / arquivo ABr

Share This Article

Muito bem, obrigada: Fundador do Twitter afirma não precisar de mais dinheiro

Next Story »

Os peregrinos do Carnaval

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo