2017-03-13-SMED-Feira do Livro Fabrica do Saber (19) editada
  • Page Views 277

Fábrica do Saber incentiva leitura com Feira do Livro

Com o objetivo de aproximar as crianças da literatura e incentivar a leitura, a Fábrica do Saber, espaço mantido pela Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo, realiza a edição anual de sua Feira do Livro. Intitulada Kombinando histórias para libertar o coração, a atividade acontece até o dia 24 de março. A Fábrica do Saber fica na Rua Tupiniquins, 134, bairro Ideal.

Durante a abertura da atividade, que aconteceu na segunda-feira, 13 de março, a professora Milene Barazzetti lembrou que a feira reúne mais do que livros. “Procuramos fazer a feira no início do ano pra lembrar que a Fábrica do Saber está aqui para todas as escolas. Buscamos incentivar a leitura, mas também a cultura em geral, com música e contação de história”, destacou. A estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pres. Nilo Peçanha, Ana Júlia Maciel, 8 anos, aprovou as atrações. “Eu gosto muito quando tem feira do livro, gosto de ler e minha mãe lê pra mim em casa. Estou me divertindo com as apresentações”, disse.

A programação da feira prevê a realização de diversas atividades como apresentações musicais, contações de histórias e atrações culturais. A escritora homenageada é Christina Dias, que conversará com os estudantes no dia 20 de março, às 14h. As escolas podem agendar visitas pelo telefone 3035-2501.

Fotos (crédito: Bárbara Viacava)

 

Share This Article

Alunas da IENH levam projeto sobre transformação de energia sonora em elétrica para a FEBRACE

Next Story »

41ª Fimec encerra com visitação qualificada e bons negócios

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo