26.11 - OAB
  • Page Views 34

Prova da OAB: Com fim do prazo de inscrições, expectativa é pela primeira fase do exame

Prova objetiva será composta de 80 questões e acontecerá no próximo dia 16. A segunda etapa está marcada para 24 de fevereiro.                                              

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Com o fim do prazo de inscrições para o IX Exame de Ordem Unificado via internet, nesta segunda-feira, dia 26, a próxima etapa do processo da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB é aguardar a prova da primeira fase, no dia 16 de dezembro.

A taxa de inscrição custa R$ 200 e a segunda fase será em 24 de fevereiro de 2013. A prova objetiva será composta de 80 questões, com cinco horas de duração. As questões desta etapa abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito e, no mínimo, 15% de questões versando sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.

O teste subjetivo ou prova prático-profissional também terá cinco horas de duração. Na segunda etapa, o candidato precisa redigir uma peça processual, no valor máximo de cinco pontos, e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema. Cada uma das questões tem valor de no máximo 1,25 ponto.

O resultado preliminar será divulgado em 22 de março de 2013, quando os candidatos poderão entrar com recursos. O resultado final sairá no dia 05 de abril de 2013.

Informações de portal G1

FOTO: reprodução

Share This Article

Enade neste domingo espera mais de 587 mil acadêmicos concluintes

Next Story »

Alunos com renda inferior a 1,5 salário mínimo terão bolsa

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo