escola3103
  • Page Views 229

Escola Monteiro Lobato de Novo Hamburgo amplia espaços

A segunda etapa das obras será da construção de uma nova cozinha para preparar as refeições dos mais de 400 alunos da escola e a manutenção dos passeios públicos

Da Redaçãoredacao@novohamburgo.org

A Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU) de Novo Hamburgo iniciou neste mês a segunda etapa da ampliação e reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato, bairro São Jorge. A previsão é de que a obra esteja concluída dentro de 60 dias. Para a construir uma nova cozinha, utilizada para preparar as refeições dos mais de 400 alunos da escola, o Município investirá R$ 204.069,57. O trabalho também contemplará a manutenção dos passeios públicos ao lado e em frente a escola.

Na primeira etapa da obra, a prefeitura construiu um novo prédio de dois pavimentos com 614 metros quadrados. Com a ampliação, a escola passou a contar com outras cinco salas de aula, auditório, laboratório de informática com capacidade para atender até 30 alunos e uma sala para atendimento diferenciado. Além disso, foi construído um vestiário para portadores de necessidades especiais.

Conforme a Diretoria de Obras Públicas (DOP) da SEMOPSU, o trabalho exigiu a demolição de toda a estrutura onde funcionava a cozinha. “A medida é necessária. O telhado não era confiável e estava deteriorado. Serão trocadas também, as telhas do prédio que terá 148 metros quadrados”, revela o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Renato Baun.

Com a reforma, a escola passará a contar com novos espaços para o armazenamento dos alimentos e o seu preparo. Também serão feitas adequações na parte elétrica do prédio conforme descreve o Plano de Prevenção de Incêndios (PPI). Haverá ainda uma elevação de um metro do muro no entorno da escola.

Foto: divulgação / Crédito Deivis Luz

Informações PMNH

Share This Article

Alunos participam da Hora do Conta de Páscoa

Next Story »

Inscrições abertas para o ProJovem Urbano

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo