crianca0117
  • Page Views 343

Escolas de Educação Infantil abrem as portas para o início do ano letivo

Com o início do ano letivo nas escolas municipais de Educação Infantil de Novo Hamburgo, 2.260 crianças de zero a cinco anos e dez meses começaram o período de adaptação da nova rotina.

É nesse período que as mães e pais deixam seus filhos em uma das 20 escolas municipais de Educação Infantil de Novo Hamburgo. Entre as crianças que iniciaram o novo ano está a pequena Rafaela Ludwig, 3, que pelo segundo ano frequenta a Escola de Educação Infantil João de Barro, no bairro Rondônia. “Ela se adapta bem. Desde que começou a estudar teve um melhor desempenho no desenvolvimento”, afirma Luciana Isabel Ludwig, 33, mãe de Rafaela. “Me sinto muito segura em deixar minha filha aqui nesta escola, que é referência em educação no bairro”, completa.

Segundo a diretora da instituição, Clarice de Conto Pinto, nos primeiros dias os alunos passam apenas algumas horas na sala de aula, para irem se adaptando ao novo dia-a-dia. “Geralmente os pais ficam por perto, para monitorar o filho caso ele precise de auxílio”, explica.

Ampliação

Neste ano, a Secretaria de Educação e Desporto (SMED) prevê um crescimento de 275 vagas para a Educação Infantil na rede Municipal. “Estamos trabalhando para atender as famílias e, ao mesmo tempo, garantir a qualidade do ensino”, afirma o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal. Desde o início da atual Administração, já foram criadas mais de 600 novas vagas na Educação Infantil e a previsão é que em 2010 sejam atendidas cerca de 5,2 mil crianças de zero a cinco anos na rede municipal. Além disso, a Prefeitura irá chamar, imediatamente, 18 professores que passaram no concurso público realizado em janeiro para completar o quadro de funcionários nas escolas de Educação Infantil.

Ao todo, 26,4 mil estudantes frequentarão as escolas públicas municipais em Novo Hamburgo a partir do dia 24 de fevereiro, quando os alunos das instituições de Ensino Fundamental iniciam o ciclo letivo.

Share This Article

Semestre letivo começa com muitas novidades na Feevale

Next Story »

Aulas da Fundação Liberato iniciam no dia 23

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo