Somos Tão Jovens
  • Page Views 19

“Somos Tão Jovens” é o filme brasileiro de melhor estreia nacional em 2013

Longa  fala da juventude do líder da banda Legião Urbana, dos 16 aos 22 anos, mostrando Brasília do final dos anos 70 e início dos 80.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O filme “Somos Tão Jovens”, que conta a história do cantor Renato Russo (1960-1996), foi a sexta melhor estreia de 2013. O longa-metragem também  teve o sexto melhor fim de semana de abertura de uma obra brasileira em público desde a chamada retomada, iniciada com a Lei do Audiovisual no ano de 1995.

Em cartaz em quase 550 salas, a obra, dirigida por Antonio Carlos da Fontoura, conta um pouco da vida do vocalista da banda Legião Urbana . Ela teve uma média de 857 espectadores por sala (no total foram 470 mil em todo o país no final de semana), contra os quase mil de “Homem de Ferro 3″. As informações são do Filme B, portal que monitora o mercado audiovisual brasileiro.

A abertura superou a cinebiografia “Cazuza – O tempo não para” do ano de 2004, que teve 294,1 mil de público na estreia e terminou finalizou com cerca de três milhões de ingressos vendidos. O ranking de estreias nacionais desde a retomada é liderado por “Tropa de Elite 2″ (2010), de Wagner Moura, que levou 1,3 milhão de pessoas aos cinemas.

O filme “Somos Tão Jovens” mostra como foi a formação da primeira banda de Renato Russo (o Aborto Elétrico), acompanhar suas descobertas sentimentais e sexuais e seguir sua trajetória no ramo da musica até o primeiro convite para tocar no Rio, já com a Legião Urbana.

Informações de Folha.uol.com.br     

FOTO: reprodução / correiobraziliense.com.br

 

Share This Article

Zé Ramalho se apresenta em Novo Hamburgo no próximo dia 19

Next Story »

6ª Festa Literária de Porto Alegre começa nesta sexta-feira

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo