Clave
  • Page Views 847

Canto Coral de Novo Hamburgo pode se tornar patrimônio imaterial do município

Próximo passo para o andamento da iniciativa é de que, em breve, possa ser realizada uma audiência pública e debater sobre o tema.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Canto Coral de Novo Hamburgo poderá ser tombado como patrimônio cultural imaterial de Novo Hamburgo. A inicia foi da Secretaria de Cultura – SECULT com apoio da Associação de Coros de Novo Hamburgo -ASCOR.  Graças a medida, o movimento será mantido de forma permanente pela comunidade ao longo dos tempos.

“O grupo foi formado a partir de imigrantes e influenciou demais cidades para a criação de outros coros. O tombamento dá segurança para que essa manifestação cultural tenha maior valor histórico e perpetue durante gerações”, explica a secretária interina da SECULT, Bernadete Luz.

Dentre as exigências para que algo possa ser considerado como um patrimônio imaterial está a relação entre objetos e lugares culturais que estão relacionados com a comunidade. As pessoas também devem reconhecer o local como parte integrante de seu patrimônio cultural e que esta seja recriada pelas próximas gerações do lugar.

O tombamento do grupo como patrimônio cultural imaterial  irá ajudar o município a conquistar recursos federais a partir da criação do Sistema Municipal de Cultura – SMC.

Informação de Imprensa PMNH

FOTO: reprodução / pixabay.com

Share This Article

Vale-Cultura poderá ser gasto com TV por assinatura, diz Marta Suplicy

Next Story »

Sapatinhos de bebê no Museu Nacional do Calçado

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo