Décima quinta rodada fecha com novo líder e nova postura dos gaúchos

VEJA A CLASSIFICAÇÃO! Corinthians empata e perde a liderança para o Flamengo; Grêmio empata fora, Inter vence em casa.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Campeonato Brasileiro de 2011 chegou à sua 15° rodada e tem modificações na parte de cima da tabela e na postura da dupla Gre-Nal.

Neste domingo, 07, o Corinthians empatou com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e perdeu a liderança para o Flamengo, que ontem (sábado, 06) venceu o Ceará no Engenhão, com um gol de Jael, aos 44 minutos do segundo tempo.

Também no sábado, 06, aconteceu outra mudança importante neste Brasileiro 2011. No estádio do Canindé, o Grêmio “estreou” na competição. A equipe comandada por Celso Roth, que já é o terceiro treinador da equipe na competição, jogou pela primeira vez, como manda sua tradição.

Sem bola perdida, não dando espaços para os jogadores adversários, se atirando na frente de chutes perigosos e atacando com velocidade, os jogadores do Grêmio mostraram já ter assimilado a filosofia do técnico Celso Roth e do diretor de futebol Paulo Pelaipe.

No fim, o empate em 0 a 0 foi muito comemorado pelos gremistas, pois o resultado evita que o tricolor entre na zona de rebaixamento da competição.  Com o ponto conquistado, o Grêmio chega aos 15 pontos e fica na 15° colocação. Mas a equipe de Roth ainda tem um jogo atrasado, contra o Santos, e vencendo pode se distanciar de vez do temido Z4.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Fluminense no domingo, 14, às 18h30min, no estádio Olímpico.

Já o Inter, que ainda é treinado pelo interino Osmar Loss, pode anunciar nas próximas horas Dorival Júnior ou Paulo Autuori. Dorival, que demitido neste domingo do Atlético-MG, é o nome preferido da diretoria colorada, mas Autuori, que está fora do país, já foi contatado e pode desembarcar no Beira-Rio.

Enquanto o treinador não se define, Loss ajudou a definir a dúvida do esquema tático do Inter. Neste domingo, 07, o interino escalou o colorado com dois jogadores de frente, eliminando o esquema introduzido na época de Celso Roth, que tinha três meias e apenas Damião na frente.

A nova formação demorou para se encontrar e viu o Cruzeiro sair na frente. Mas com gols de D’Alessandro, Andrézinho e Damião, o Inter virou o jogo, ganhou por 3 a 2 e com o empate do Palmeiras e a derrota do Vasco, se aproximou do G4. Com o resultado, o Inter subiu para 22 pontos, na sétima colocação, e ficou a cinco pontos da vaga na Taça Libertadores da América.

Agora o colorado muda o foco e vai com força máxima para a Argentina, onde na próxima quarta-feira, 10, enfrenta o Independente no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Já na próxima rodada do Brasileirão, o colorado visitam o Bahia no domingo, 14, às 18h30min, em Pituaçu.

Confira a classificação do Brasileirão, após 15 rodadas:

Criação novohamburgo.org

Share This Article

Fluminense vence o Inter no Engenhão

Next Story »

Palmeiras X Grêmio: André Lima burla a regra e Marcos Assunção é prejudicado

2 Comments

  1. herison silva
    9 de agosto de 2011

    com tinue asim

    Responder
  2. rafael bispo de jesus
    13 de agosto de 2011

    flamengo o melhor time do brasil!

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo