Marcelo Grohe fecha o gol e Grêmio empata sem gols

Goleiro tricolor defendeu tudo, inclusive um pênalti no fim do jogo, e garantiu um ponto para o Grêmio. Pelas circunstancias, empate em 0 a 0 foi uma vitória para a equipe de Julinho Camargo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta quarta-feira, 20, a noite foi de Marcelo Grohe!  Goleiro tricolor defendeu tudo, inclusive um pênalti no fim do jogo, e garantiu um ponto para o Grêmio, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Pelas circunstâncias, empate em 0 a 0 foi uma vitória para a equipe de Julinho Camargo.

Mesmo sendo indiscutivelmente o reserva de Victor, Grohe mostrou para os gremistas que podem confiar em seu futebol. O substituto do goleiro da Seleção Brasileira atuou de forma segura, fez intervenções importantes, defendeu chutes frontais e finalizou sua brilhante atuação com uma espetacular defesa com os pés, em uma cobrança de pênalti, no minuto final, cobrada por Elias.

Com o resultado, o objetivo incomum de Grêmio e Figueirense não foi alcançado. O 0 a 0 deixou as duas equipes no meio da tabela e distantes do G4. O Grêmio é o 13º, com 12 pontos, já o Figueirense chega a 15 pontos, na 9ª colocação.

Mas a maior preocupação da torcida tricolor não é a tabela de classificação, já que no confronto contra o Figueirense a equipe não criou nada e foi facilmente dominada em alguns momentos pela equipe catarinense, mesmo fazendo uma intertemporada de dez dias.

No 4-4-2 com meio-campo em losango, esquema usado por Renato Gaúcho quando treinava o Grêmio, o Figueirense mostrou-se organizado. Melhor anfitrião do Campeonato Brasileiro, até então com 13 dos seus 14 pontos conquistados em casa, o time treinado por Jorginho teve maior posse de bola, e ambição ofensiva. Mas não conseguiu êxito em 11 conclusões. O predomínio territorial esbarrava nos erros dos jogadores na hora de finalizar.

Já o Grêmio contava com Douglas, Gabriel, Rochemback, André Lima e Lúcio, muito abaixo da média, Sem conseguir impor seu ritmo e só assustando o goleiro Wilson em bolas paradas ou chutes de longa distância, o tricolor não parecia nem de perto uma equipe que trabalhou taticamente durante dez dias.

Agora o Grêmio folga no final de semana porque o confronto com o Santos foi transferido para o dia 05 de outubro e na próxima quarta-feira, 27, recebe o América-MG, equipe que integra a zona de rebaixamento, em partida antecipada da 12ª rodada.

Ficha do Jogo:

FOTO: reprodução / Gremio.net

Share This Article

Com objetivos iguais, Figueirense e Grêmio se enfrentam em Floripa

Next Story »

Inter volta a vencer no primeiro jogo sem Falcão

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo