Inter empata no Uruguai e encaminha vaga às quartas-de-final

Resultado de 1 a 1 faz com que colorados iniciem jogo de volta classificados na próxima quarta-feira. Damião marcou de novo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A noite desta quinta-feira, 28, foi de alegria para a torcida colorada. Jogando no estádio Centenário, no Uruguai, o Inter empatou em 1 a 1 com o Peñarol e joga a partida de volta com vantagem para confirmar classificação às quartas-de-final da Libertadores 2011.

Na próxima quarta-feira, dia 04 de maio, no estádio Beira-Rio, uma vitória ou o empate em 0 a 0 classificam os colorados. Novo placar de 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis. O classificado enfrentará Grêmio ou Universidad Católica.

O meia Corujo, aos 36 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Peñarol depois de receber livre na entrada da pequena área e chutar de perna esquerda, no canto direito de Renan. O gol fez jus à insistência dos uruguaios, que só não abriram o placar antes porque Renan fez duas milagrosas defesas.

Na segunda etapa, o Inter voltou com o jovem Oscar no lugar de Rafael Sobis e a mudança surtiu efeito aos 20 minutos, quando o garoto fez grande jogada e tocou para Leandro Damião. O camisa 9 ajeitou para a perna direita e chutou forte, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Sebastián Sosa.

O gol de Damião valeu como se fosse o da vitória e o 1 a 1 foi comemorado por Falcão que revelou ter aprendido com o grupo que o empate com gols fora é importante para decidir no Beira-Rio. “Eu queria vencer, mas aprendi com o grupo que empate fora, com gols, é muitto importante na fase de mata-mata da Libertadores”, revelou Paulo Roberto Falcão na entrevista coletiva.

GAUCHÃO 2011 - Agora, o Inter só pensa no Gre-Nal que decide a Taça Farroupilha. O clássico será realizado no próximo domingo, 01, às 16 horas, no Beira-Rio. Se o Grêmio conquistar a Taça Farroupilha, será o Campeão Gaúcho de 2011. Já o Colorado precisa deste título para forçar a realização de mais dois Gre-Nais decisivos.

FOTO: reprodução / internacional.com.br

Share This Article

Inter vai ao Uruguai enfrentar o pentacampeão Peñarol

Next Story »

Dia para o Inter confirmar o bom momento e o Grêmio a imortalidade

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo