Grêmio: Kajuru divulga diálogo completo com Renato Gaúcho

OUÇA! Por telefone, técnico gremista pede sigilo, mas diz ao polêmico jornalista ser grande a chance de ir para o Fluminense. -

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Grêmio está em Lima, capital do Peru. Se prepara para enfrentar o León de Huánuco nesta quinta-feira, dia 17, pela Libertadores 2011.

Só a vitória interessa. O projeto é acabar a primeira fase em primeiro lugar do Grupo 2 e o Junior de Barranquilla já tem nove pontos, três a mais do que os gremistas e o mesmo número de jogos. A hora seria, então, de mobilização total no confronto com o peruanos.

Seria, é verdade. Entretanto, Renato Gaúcho decidiu atender o celular ao chegar em Lima na tarde desta terça-feira, 15. Do outro lado da linha estava o polêmico jornalista Jorge Kajuru, atualmente trabalhando para o canal Esporte Interativo – que publica conteúdos também na Internet.

Leia Mais

Renato Gaúcho “brinca” que poderia assumir o Fluminense

Veja o que Jorge Kajuru diz sobre o assunto em seu blog

Kajuru queria saber sobre as chances do técnico e ídolo gremista, de quem se diz amigo há 27 anos, assumir o Fluminense em substituição à Muricy Ramalho, que pediu demissão no último domingo, 13, após empate em 0 a 0 no clássico com o Flamengo.

Ter boas fontes é obrigação do jornalista. E era o caso de Jorge Kajuru. O problema é que no “bom jornalismo”, revelar a fonte quando ela pede sigilo não é o mais aconselhável. São informações passadas em “off”. O jornalista divulga, mas não conta quem lhe passou. Tem até um ditado, comum entre repórteres, que diz que “quem revela a fonte é água mineral”.

Pois bem. Kajuru gravou a conversa com Renato Gaúcho, sem avisá-lo, e reproduziu em seu programa. Quebrou uma espécie de “acordo de cavalheiros” que permeia as práticas jornalísticas e, de quebra, desencadeou uma crise no Grêmio. O Portaluppi, bem ao seu estilo, se apressou em dizer que tudo não passava de uma brincadeira, um “trote” que aplicara no jornalista.

O diálogo

O Portal novohamburgo.org foi atrás do diálogo completo para que você possa tirar suas próprias conclusões. É trote ou não é? E o Kajuru? Foi antiético ao divulgar a conversa depois que Renato pediu sigilo? A pergunta que os gremistas querem mesmo responder é qual será a influência da confusão em campo. Afinal, a ordem é vencer ou vencer para não se complicar na Libertadores.

[nh]q23z3lqU1zg&feature[/nh]

FOTO: Felipe de Oliveira / novohamburgo.org

Share This Article

Grêmio vence e assume a liderança do Grupo 2

Next Story »

Para se aproximar da classificação, só a vitória interessa

4 Comments

  1. lia
    16 de março de 2011

    nossa se o renato sair do grêmio, eu morro ;(

    Responder
  2. Jonas
    16 de março de 2011

    Se o Renato for embora agora do Grêmio, vai ser tratado como o Ronaldinho carioca (Renato Carioca)

    Responder
  3. Alcides Fernando da Silveira
    16 de março de 2011

    Se for verdade, é mais um sem vergonha que nos trai e o Grêmio é grande para fazer com ele o que ele merece!

    Responder
  4. Marcos Aurelio
    16 de março de 2011

    Bom! Se ele fizer um negocio desses, mostra o que muitos já falaram a seu respeito, antiético, sem principios, e sem amor algum ao clube q um dia o consagrou, acredito eu q isso não irá acontecer, pois seria tão glorioso, ser campeão da libertadores como jogador e como técnico, Seria a glória do nosso amado clube e também a glória de um ídolo… Ele está fazendo um ótimo trabalho no clube!!! Por que sair?? Acredito que podemos cobrir a oferta!!
    Só tá faltando alguns reforços no elenco, de resto está muito bom, muito bom mesmo, afinal somos o melhor clube brasileiro na competição!!!
    Abraço a todos

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo